Entrevista com a campeã mundial NOGI Karen Antunes

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

By www.bjjforum.com.br
Bruno Fugazza



Karen-Antunes-bjj
Perfil:
Faixa-preta há quanto tempo?
Sou faixa preta a um ano, fui graduada em agosto de 2014.
Quem foi seu mestre e aonde você treina?
Desde o primeiro dia em que treinei Jiu jitsu meu Mestre é o Mayko, que hoje é tambem meu esposo.
Treina há quantos anos? 
Seis anos, comecei em Abril de 2009.
Onde nasceu?
Nasci e cresci em Brasília.
Entrevista:
Karen, com você classifica o seu 2015? Mudaria algo ocorrido neste ano?
Bom esse foi um ano muito difícil cheio de grandes mudanças, muito aprendizado, foi o ano em que resolvi mudar de vez para os EUA e essa transição foi bem complicada já que é também a temporada das competições mais importantes do ano, estava enfrentando desafios como falar inglês para poder aula, o desafio de não ter certeza se conseguiria visto de permanência, o desafio de manter a cabeça no lugar para aguentar o ritmo pesado de treinos nesse período. Com isso não consegui os resultados que eu desejava, mas graças a Deus tive pessoas que não mediram esforços para que eu passasse por tudo isso e voltasse a focar nos treinos, consegui bons resultados nas últimas competições (2 lugar no Five Grappling, Campeã Dallas Open com e sem quimono, campeã Pan Americana No Gi e por ultimo campeã mundial No Gi) e estou muito ansiosa pra próximo ano, estou faminta por vitórias e pra ser sincera não mudaria nenhuma das decisões que tomei, todas me fizeram uma pessoa mais forte e mais determinada.
Das conquistas que você obteve este ano, qual foi a mais significativa?
A mais significativa com certeza foi o Mundial sem quimono afinal, o sonho de qualquer competidor é ser campeão mundial faixa preta.
Estamos vendo uma grande ida de lutadoras de BJJ para o MMA, como a Mackenzie por exemplo. Esse pode ser o seu caminho também?
Com certeza, três meses atrás me mudei da Califórnia e vim pra uma cidade bem mais tranquila (Minnesota) e tenho uma ótima equipe de Strikers aqui, tenho pensado bastante inclusive já me fizeram algumas propostas. Ainda não sei quando farei essa transição mas já estou treinando pra isso.
Qual foi a sua adversária mais difícil até hoje?
Já tive lutas bem difíceis e é difícil julgar minha “pior” adversária, eu luto muito pra frente adoro jogar por cima e como a maioria das meninas são guardeiras isso dificulta minha vida, senti bastante dificuldade na faixa preta onde as atletas cometem menos erros e demorei um pouco pra me encontrar, achar o equilíbrio entre lutar pra frente e sair na porrada, o menor erro no jiu jitsu pode levar a uma derrota.
E para 2016? O que se pode esperar de Karen Antunes?
Bom, com certeza pode esperar uma atleta mais confiante e com muita sede de ser campeã, seja no jiu jitsu ou no MMA, porque ainda não estou certa de quando vou fazer essa transição se vai ser no primeiro semestre de 2016 ou no segundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados