Dicas nutricionais simples e eficazes para aumentar a massa muscular - pelo nutricionista Rodolfo Peres

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ingerir em torno de 10 – 15% de calorias acima do seu gasto energético diário;
Fracionar esta ingestão calórica entre 5 e 7 refeições diárias;
Distribuir estas calorias com os nutrientes corretos. Isto é muito individual, mas podemos partir do princípio: 40 – 50% carboidratos; 30% proteínas; 20 – 30% lipídios. Mas a qualidade dos alimentos fonte é primordial, assim como a adequada distribuição dos nutrientes em cada refeição;
Utilizar suplementos de acordo com sua intensidade de treino. Ao invés de ficar “inventando modas”, foque nos básicos e eficazes: proteínas e carboidratos em pó, glutamina, BCAAS e creatina. Sem dúvida, existem outros suplementos eficazes, mas seriam para usos mais específicos, como por exemplo em atletas ou esportistas com altíssima intensidade de treinamento.
Fácil? Negativo! Portanto, procure um nutricionista! 
Lembrando: 
Para adequar sua alimentação, existe o nutricionista!
Para adequar seu treinamento, existe o treinador!
Para adequar alguma desordem hormonal, existe o endocrinologista!
Para tratamento de alguma lesão, existem ortopedistas e fisioterapeutas! 
Para motivação, existem as blogueiras e atletas nas redes sociais. Para serem admirados, mas não copiados! 
Um nutricionista fazendo uma especialização em fisiologia do exercício, não o torna apto para prescrever treinamento; assim como uma especialização em nutrologia não torna o médico apto para prescrever dietas; ou o treinador que fez uma especialização em nutrição esportiva, também não é habilitado para prescrever um programa alimentar. 
Acho que mais importante do que respeitar legislações, é respeitar o fato que são áreas distintas e complexas. Por isso sou a favor do trabalho em equipe! Quando me graduei em nutrição, imediatamente já comecei a faculdade de Ed. Física. Ainda no primeiro ano, observei que não conseguiria ser tão bom quanto gostaria nas 2 áreas e acabei ficando apenas com a nutrição. Independente de títulos ou graduações, você fazer a mesma coisa 12 horas/dia por anos e anos, o deixará cada vez melhor. A prática leva a perfeição! Fica a dica! ‪#‎vivaemdietavivamelhor‬

Aprenda mais sobre Nutrição em meu livro VIVA EM DIETA, VIVA MELHOR, para comprar acesse - www.rodolfoperes.com.br/livros


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados