5 Campeões do Jiu Jitsu que já lutaram MMA e você talvez não saiba - coluna BJJ Forum

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alguns grandes nomes do Jiu Jitsu que largaram o kimono e calçaram as luvas de MMA acabaram obtendo grande destaque nessa segunda carreira, como Ronaldo Jacaré, Demian Maia, Fabrício Werdum e Gabriel Napão. No entanto, diversos outros craques do Jiu Jitsu tiveram uma passagem apagada pelo MMA, a ponto de muitos fãs sequer saberem que eles se aventuraram nestas águas.
Separamos aqui cinco campeões do Jiu Jitsu que se testaram no MMA mas não conseguiram escrever uma longa história.
Saulo Ribeiro
1 – Saulo Ribeiro (Sherdog)
Saulo teve uma curta carreira no MMA entre 1996 e 2002, com 2 vitórias por finalização e 1 derrota por TKO para o veterano Yuki Kondo.
Cicero Costha
2 – Cícero Costha (Sherdog)
A carreira de Cícero Costha no MMA não chegou nem perto do brilho de sua carreira como competidor e professor de Jiu Jitsu, com um cartel de 1 vitórias e 5 derrotas. Uma curiosidade é que Cícero, que competia como peso pena (66kg) enfrentou em sua segunda luta o peso pesado Gabriel “Napão” Gonzaga, sendo derrotado por nocaute técnico.
Terere
3 – Fernando Terere (Sherdog)
Fernando Terere teve uma carreira muito curta no MMA, com apenas uma luta, que aconteceu em 2003, no Bitetti Combat, contra o hoje lutador recordista de lutas no UFC Gleison Tibau. Apesar da falta de experiência (Tibau fazia sua sexta luta profissional e estava invicto), Terere vendeu caro a derrota, sucumbindo em uma decisão dividia após luta muito equilibrada.
Marcelo Garcia
4 – Marcelo Garcia (Sherdog)
Marcelinho é mais um que fez apenas uma aparição em lutas de MMA e decidiu voltar ao Jiu Jitsu. Sua estreia e aposentadoria ocorreu em 2007, no K1 Heroes, contra o coreano Dae Won Kim. Após dominar completamente o primeiro round, chegando a pegar as costas do coreano e até quase finalizar no mata leão, Marcelinho recebeu uma forte joelhada no início do segundo round que lhe abriu um grande corte, forçando o árbitro a interromper a luta pelo sangramento excessivo.
Fernando Margarida
5 – Fernando Pontes “Margarida” (Sherdog)
Deixamos por último em nossa lista o campeão de Jiu Jitsu cuja carreira no MMA foi de longe a mais intrigante. Fernando Margarida foi um dos maiores talentos que o mundo do Jiu Jitsu já viu, tendo conquistado dois Mundiais no Absoluto e finalizado lendas como Fábio Gurgel e Márcio Pé de Pano (que nunca haviam sido finalizados no Jiu Jitsu) e Saulo Ribeiro.
E a transição de Margarida pro MMA apontava para mais uma ascenção rápida. Em 2006, logo em sua primeira luta de MMA, Margarida enfrentou Jorge Macaco, que naquela época já era um veterano de 35 lutas, com passagens pelo UFC, Pride, Cage Rage e Jungle Fight. No entanto, o desnível de experiência não impediu Margarida de controlar a luta por três rounds e obter uma vitória por decisão unânime.
No entanto, Margarida não seu sequência à carreira no MMA, demorando mais de 6 anos para subir novamente em um octógono. Em 2012 Margarida nocauteou o paraguaio Edgard Segovia no início do segundo round no evento Fair Fight, encerrando assim sua outrora promissora carreira no MMA invicto em duas lutas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados