Gente Nossa: Roselaine Gallicio - Mais uma incrível aventura da Triatleta e Ultramaratonista

terça-feira, 2 de junho de 2015

THE SURVIVORS SOLO 75km - Bertioga Maresias

 

Pensa em uma pessoa mega feliz! Depois de 8:41:35 minutos eu cheguei. 5º lugar no geral feminino e pódio junto com as guerreiras do solo!! Que linda prova que eu fiz.


Mais uma ultramaratona conquistada! Mais uma vitória e experiência pra contar!


Atleta de endurance sempre almeja um desafio maior e depois dos meus últimos 50k Ultra Trail Indomit Campos do Jordão no ano passado, o mesmo desejo me instigava: 50km já foram, agora eu quero mais! Mas, em qual prova isso iria acontecer ainda era uma incognita.



Desde janeiro fui me preparando para mais uma ultramaratona com a mente voltada para este solo BM, mas sem saber se haveria esta etapa em maio ou não, nada estava definido pela organização até meados de fevereiro (terrível não?).
 
 


Se não vingasse, poderia manter os 50 km já conquistados e escolher as montanhas que tanto amo, entre os 50k Indomit novamente, dessa vez em São Bento do Sapucai (na mesma data) ou optar por 50k no Endurance Challenge Agulhas Negras, uma nova aventura (que por sinal foi hard segundo meus amigos montanheiros). As duas seriam na mesma época e os treinos estavam dentro do planejado.


E não é que vingou! Não deu outra, tive a certeza que esta seria a minha prova! Era chegada a hora de encarar mais uma ultra e dessa vez seria os 75km Bertioga Maresias.
 
 



A determinação, disciplina, persistência, perseverança e a dedicação levam você a descobrir que o segredo da força está na vontade! Vontade de treinar! Ultramaratona não é só correr uma km significativa, é sinônimo de muitas outras coisas. É treino, treino, treino e é muito treino!
 
 


É tornar realidade aquilo que era um sonho e fazer acontecer. É planejar e executar fielmente o que planejou! É acreditar que treinando e se preparando adequadamente você pode, não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estivermos possuídos de uma inabalável determinação conseguimos superá-los. É saber que você vai conseguir porque realmente é aquilo que você quer! É sair da zona de conforto testando seus limites com consciência. É aprender com seus acertos e erros e se adaptar ao que for preciso. É saber que você vai ter que renunciar muitas coisas para alcançar seu objetivo. É trabalhar seu corpo, mas principalmente sua mente para horas, horas e mais horas de esforço físico porque certamente a fadiga vai te fragilizar e querer te dominar, mas se sua mente estiver forte, você chuta ela pra escanteio e derrota seus inimigos interiores. É saber que dor e prazer caminham juntos em perfeito sincronismo e alimentam sua garra e sua fé! É se entregar de corpo e alma no seu projeto e nesta entrega, sentir o significado daquela palavra mágica "Superação". Treinar pelo amor ao esporte; acreditar em si e ter coragem de seguir é o segredo! 


A solução não cai do céu, mas a sua força vem de lá! Então, vai que dá galera! Confia! 
Sabe aquela sensação boa de dever cumprido a cada final de treino? E assim foi. Chegou o dia, engolí o choro e fui sem mimimi.


E foi demais, incrível, fantástica, sinistra, imperdível, dura, emocionante, surreal, instigante, dolorida e prazerosa. Todas estas sensações malucas se confundem com minha historia no mundo da resistência quer seja em provas de Triathlon como o Ironman ou nas provas longas em montanhas. Pode crer que sentimos cada uma delas em pace vibrante! E se nos faz bem, que sejam infinitas!


Fazer a maioria dos meus longões no percurso da prova que eu amo tanto me ajudou muito! Cada trecho percorrido me alimentava com as lembranças de cada um deles e a sensibilidade à flor da pele me levava adiante. A força renovada a cada encontro de um amigo no percurso, a cada olhar e gesto de incentive.


E naquele ultimo trecho de descida da serra onde o Zé Colmeia já tinha montado nas minhas costas , o quadríceps gritando depois de tantos km percorridos só veio confirmar que, descer dói muito mais que subir...ui!!...Vai ficar de mimimi agora Roselaine? Engole o choro e vai. Foco! Você é ironman e ultramaratonista pô!!!!!


Alguns metros depois já estava na praia de Maresias e só as batidas do meu coração explicavam o êxtase que se aproximava. I can! 


Fui presenteada mais uma vez com fortes emoções e não tinha outra opção senão cruzar em lágrimas a linha de chegada. Chorei de emoção e de alegria. Sim, suor e lágrimas combinam!


Todo planejamento deu certo, todo desafio, toda dor, todo esforço para se chegar até ali foi coroado e eu vibrei de alegria! Só tenho que agradecer muitooooo!


Obrigada a cada amigo (a) que me envolveu com seu carinho e palavras de incentivo. Amigos de São Paulo, amigos do litoral. Ter amigos é muito bom. Essa energia é demais!!


Obrigada especial ao meu namoridão Paulo Cesar Martins, meu triatleta preferido, por estar sempre presente nos meus longões (que não foram poucos) e por ser meu mega apoio de bike neste dia. Sabe aquela pessoa que sabe tudo o que você está querendo durante uma prova só com uma troca de olhar? É ele! Meu mega par de aventuras. Nossa sintonia foi perfeita e harmoniosa. Você foi fundamental para que tudo desse certo.



Ter um companheiro que também respira esporte e que sempre está do nosso lado vibrando com nossos sonhos é uma bênção! Obrigada loirão! I love!
 

Obrigada ao papai e mamãe Edna Antonio Gallicio e maninha linda Rosemeire Gallicio que ficaram na torcida de Boiçucanga e foram para Maresias aguardar minha chegada. Família presente é tudo. É o maior conforto para o coração. Isto vale ouro! Sem palavras de gratidão!  
Obrigada as sobrinhas de Sampa, Janine, Gabi e Reissi e maninho João pela torcida mesmo que distantes!


Orgulho master de ser triatleta.

Orgulho master de ser ultramaratonista!


Aos 51 anos e cada passo que dou rumo a um novo desafio, sinto-me cada vez mais forte e disposta! Saúde à milhão!!! Então, bora para o próximo desafio, os 42km nas montanhas do Costão do Santinho.
 
 

"Quando alimentamos mais a nossa coragem do que nossos medos, passamos a derrubar muros e a construir pontes”.
 
Parabéns Roselaine!! A Equipe do Be More Blog está muito orgulhosa de você!!
 
 

Roselaine Gallicio é Personal Trainer, triatleta e ultramaratonista.


Facebook: Roselaine Gallicio

Twitter:@RoseGall






















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados