Aproveite tudo o que o Jiu-Jitsu pode te oferecer!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

enjoy-jiu-jitsu
Quando comecei a treinar Jiu-Jitsu tudo o que eu queria era absorver o máximo de técnicas que conseguia durante o treino. Ficava pensando e perguntando para meu professor que técnicas eu precisava saber e queria saber um número maior de técnicas imaginando que isso me levaria mais cedo à faixa azul.
Acontece que eu estava deixando de lado algo muito importante. Em tudo o que fazemos temos um começo e fim, e entre estas duas etapas temos um caminho, as vezes fácil, as vezes complicado e é aí que fica o nosso Jiu-Jitsu. O importante não é o chegar à faixa azul (ou roxa, marrom, preta, etc.) e sim aproveitar o caminho que nos leva ao nosso objetivo.
Acho que todo mundo passa por essa ansiedade. Acredito que isso seja absolutamente normal: essa a vontade de querer ser bom logo. Mas quando percebemos que o importante é aproveitar o momento como um todo, a conversa com os amigos, amassar, ser amassado, finalizar, ser finalizado, as risadas, é que passamos a aproveitar o Jiu-Jitsu como um todo.
A partir do momento que comecei a me preocupar menos em aprender mais e mais técnicas diferentes e sim pegar um grupo seleto de técnicas eficientes e aperfeiçoá-las para depois ir agregando novas posições, foi que meu Jiu-Jitsu começou a evoluir. E eu acho que percebi isso da forma mais interessante possível, porque foi quando me desapeguei da questão de faixas e me preocupei em aproveitar o momento e aprender, foi que meu professor um dia chegou para mim e disse que estava na hora de receber minha faixa azul.
Então aproveitem o Jiu-Jitsu como um todo, as técnicas são apenas uma parte dele. Aprendam, ensinem, deem muita risada, que no final só o que vai importar são os bons momentos que você passou com seus queridos.
Texto escrito por Pedro Henrique Leão
Publicado originalmente em: jiujitsuadventure.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados