Acqua Zumba: perca até 600 calorias por aula

terça-feira, 9 de junho de 2015

Aula é uma ótima opção para quem procura juntar exercícios e diversão à rotina
 
 
Você já deve ter ouvido falar sobre as aulas de ritmo que ajudam na perda de calorias, como a Zumba, por exemplo. Mas sabia que existe a versão aquática dessa modalidade que também serve como um ótimo complemento para os treinos?
 
 
O SUA CORRIDA testou a aula de Acqua Zumba da academia Cia Athletica e conta aqui um pouco mais sobre a experiência.
Essa versão da Zumba é realizada dentro da piscina, aliando o ritmo da música, diversão e exercícios adaptados para queima de calorias dentro da água, com movimentos constantes, principalmente das pernas e braços, funcionando como um complemento da hidroginástica e dos treinos em solo.
 
Segundo a diretora técnica da Cia Athletica, Monica Marques, há menos impacto sobre as articulações durante a aula, já que a água cria uma resistência natural, ou seja, cada passo é mais desafiador e ajuda a tonificar os músculos. “O aluno trabalha o corpo todo sem perceber a hora passar, dançando os mais diversos ritmos, e acompanhando as coreografias com facilidade, mesmo sem ter habilidades avançadas de dança”, completa.
Já de acordo com a professora que ministra a aula, Raine Rodrigues, é possível perder até 600 calorias com a atividade de uma hora – dependendo da intensidade com que é feita. Os exercícios são indicados a todos, a não ser aqueles que não sabem nadar, pessoas que tem algum tipo de alergia aos produtos usados no tratamento da água da piscina, ou ainda pessoas que tenham condições ortopédicas ou posturais que as impeçam de praticar exercícios. Também é indicado às grávidas que tomem certa precaução com os movimentos realizados, como, por exemplo, os que não usam os pés como apoio no chão.
Ainda, a profissional indica que a diferença do ritmo realizado em solo e a Zumba feita dentro da piscina é apenas a inclusão de alguns movimentos de hidroginástica neste segundo, bem como a realização de um trabalho maior com os braços devido ao peso realizado pela água.
A aula é realmente super movimentada: a maioria dos exercícios é direcionada para os membros inferiores e superiores, e o tempo de descanso entre uma música e outra é mínimo. Para aqueles que têm um pouco mais de dificuldade com a falta de coordenação na dança, não há com o que se preocupar, já que a aula é superdescontraída e os movimentos dentro da água realmente são um pouco mais complicados de se fazer, justamente por causa da pressão que ela realiza. Quanto à fadiga, logo após a aula é possível ficar com um leve cansaço, porém, como a aula é feita apenas uma vez por semana, a sua realização não é muito desgastante.
A Acqua Zumba é realmente uma ótima opção para quem procura reunir diversão, movimentos para todo o corpo e a leveza da água, adicionando à rotina fitness um exercício aquático de baixo impacto e muita energia.
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados