Viciados em açúcar

segunda-feira, 4 de maio de 2015


Essa colega @dradaysecaldeira é 

O neurotransmissor SEROTONINA desempenha um importante papel no sistema nervoso com diversas funções como a liberação de alguns hormônios, regulação do sono, temperatura corporal, atividade motora, funções cognitivas, humor e APETITE.
A diminuição desse neurotransmissor no cérebro promove fome excessiva e ganho de peso corporal devido ao AUMENTO DO DESEJO DE INGERIR DOCES E CARBOIDRATOS. . 🏻Em quantidades normais de serotonina a pessoa atinge mais facilmente a saciedade, conseguindo maior controle sobre a ingestão de açúcares.
Os níveis adequados deste neurotransmissor no cérebro dependem da ingestão alimentar de TRIPTOFANO e de carboidratos complexos. . 🏻O aminoácido TRIPTOFANO serve como precursor para síntese de serotonina e a oferta deste aminoácido para o cérebro não depende de sua concentração sangüínea mas sim da sua concentração em relação à concentração dos aminoácidos que competem naturalmente com ele: valina, leucina, tirosina, isoleucina e fenilalanina. . 🏻No entanto, algumas pessoas se "condicionam" a consumir certos alimentos ricos em amidos e açúcares porque dão sensação de bem estar e prazer devido ao aumento da serotonina. Esse "aprendizado" para utilizar certas comidas, à semelhança de uma droga, é um tipo de relação chamada de "COMIDA E HUMOR" (acontece na TPM) levando a um ciclo vicioso e tendência ao ganho de peso. . É preciso consumir por volta de 250 e 350 miligramas diários de triptofano através dos alimentos. .

FONTES ALIMENTARES DE TRIPTOFANO: ️Carnes brancas: são as fontes alimentares mais conhecidas de L-triptofano. Uma porção de 100g de frango proporciona 350-390 mg de L-triptofano, bem como outros oito aminoácidos essenciais. . ️Camarão é uma fonte rica de L-triptofano com 330 mg em 100g . Peixes como o atum, linguado, salmão, sardinha e bacalhau podem conter entre 250 e 400 mg de L-triptofano por porção. . ️Nozes e sementes: 
Em 1/4 de copo sementes de abóbora fornecem 110 mg e as sementes de girassol, castanha de caju, amêndoas e nozes fornecem em média 50 mg. . ️Leguminosas: feijão e ervilhas contém 180 mg por copo. 
Read more at http://websta.me/n/amandicaindica#5FwDZ5RFbd0mJt39.99



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados