Compulsão Alimentar

segunda-feira, 4 de maio de 2015

By@dradaysecaldeira

A pessoa com compulsão alimentar refere não ter auto-controle momentâneo e por vezes é tomada por sentimentos de impotência e frustração. O transtorno de compulsão alimentar (TCA) parece resultar de uma combinação de fatores PSICOLÓGICOS, BIOLÓGICOS e AMBIENTAIS. Alguns estudos investigam o possível funcionamento anormal de mensagens químicas no cérebro, envolvendo hormônios que regulam o apetite - como a leptina e grelina - e proteínas que regulam o açúcar no sangue e metabolismo do corpo - como a adiponectina. Os episódios de compulsão podem levar a obesidade. O compulsivo se sente infeliz em relação a si mesmo e sua aparência, dessa forma eles usam o alimento para lidar com suas insatisfações.Torna-se um ciclo vicioso:comer para se sentir melhor, sentindo-se ainda pior, e, em seguida, voltando-se para o alimento para alívio. As principais características do TCA são: ️Frequentes e incontroláveis episódios de compulsão alimentar .
️Sentimento de tristeza e angustia durante ou após comer compulsivamente.
️Ao contrário da bulimia, não há tentativas regulares para "maquiar" os exageros através de vômitos, jejum, ou excesso de exercício.
️Pessoas com TCA lutam contra os sentimentos de culpa, desgosto, e depressão. ️Desejam parar os episódios, mas sentem-se impotentes. É um grande desafio superar a compulsão e a dependência alimentar. Ao contrário dos outros vícios sua "droga" é necessária para a sua sobrevivência. Você não tem a opção de nunca mais comer. Em vez disso, você deve desenvolver um relacionamento saudável com os alimentos, baseando em satisfazer as suas necessidades nutricionais e não os seus anseios emocionais. Um programa de tratamento eficaz para o TCA deve abordar mais do que apenas os seus sintomas e hábitos alimentares destrutivos. Ele tb deverá abordar as causas profundas dos gatilhos dos problemas emocionais que levam à compulsão alimentar e sua dificuldade em lidar com o estresse, ansiedade, medo, tristeza e outras emoções desconfortáveis. Equipe multidisciplinar que oferece tratamento para o TCA inclue médico, nutricionista, terapeuta e especialista em desordens alimentares. 
Read more at http://websta.me/n/amandicaindica#8xjxpvRtCgSfWcAf.99



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados