Oito atividades para fugir do trânsito na hora do rush

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Artes marciais e ciclismo são opções para se divertir após o expediente


Quando pensamos em hora do rush, a primeira palavra que vem à nossa cabeça é estresse. O trânsito gerado pelos carros e outros meios de transporte após o expediente pode gerar muito descontentamento - fora outros imprevistos, como o atraso do ônibus e problemas com metrô ou trem. É importante criar saídas para evitar ou fugir desse estado de estresse, como ouvir música, investir em técnicas de relaxamento ou então buscar atividades que transformem a hora do rush em um momento interativo. Confira algumas sugestões:

 

Feira gastronômica

Se você quer fugir no trânsito e ainda aproveitar para fazer uma refeição, experimente os food trucks da feira gastronômica Urbanóide, que acontece na Avenida Paulista até dia 10 de maio. O acontecimento é uma oportunidade de provar deliciosos pratos gourmet a preços mais acessíveis. O ponto de encontro será na esquina com a Alameda Rio Claro, próximo à estação de Metrô Trianon-Masp.
Você pode saborear os food trucks todos os dias das 10h às 22h. Para mais informações, confira o site do Catraca Livre.

Exposição "O Fantástico Corpo Humano"

Para cuidar bem do nosso corpo é preciso conhecê-lo. Saber como o organismo funciona ajudar a entender qual a importância de manter bons hábitos e prevenir o aparecimento de doenças. Pensando nisso, a exposição "O Fantástico Corpo Humano" propõe conduzir o público a uma viagem pela anatomia humana.
A mostra fica em cartaz até 22 de maio no Shopping Taboão, e pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. A atração apresenta corpos que passaram por um complexo processo chamado plastinação, que envolve a retirada de toda água e gordura do corpo - ou seja, todas as peças da mostra são órgãos reais, que não se decompõe. Imperdível! Saiba mais no site do Catraca Livre.

 

Tai chi

No tai chi chuan, a suavidade e a flexibilidade superam a dureza e a rigidez. O exercício fortalece a respiração, corrige a postura e alonga músculos e tendões. Parece um exercício simples e fácil, mas que na verdade exige muita concentração para realizar cada movimento.
O Clube Escola Vila Manchester oferece prática aberta de Tai Chi Chuan voltada para o público em geral. As atividades acontecem sempre de segunda e quarta-feira, das 18h45 às 19h45 e das 19h45 às 20h45. Saiba mais no site do Catraca Livre.
O Clube Escola Curuçá também possui aulas abertas de Tai Chi Chuan. As atividades acontecem sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h às 20h. Veja como se inscrever.

 

Cine na Praça

Os amantes do cinema podem conferir uma temporada dos clássicos de Hitchcock na Praça Victor Civita. O evento consiste em exibir um filme no telão ao ar livre todas as quinta feiras, às 19h. Veja a programação completa e não perca.

 

Artes Marciais

Presentes em todos os cantos do mundo, as artes marciais se caracterizam por não utilizarem armas de fogo e terem no corpo o principal instrumento de defesa e de ataque. Praticar uma arte marcial é uma atividade excelente para quem pretende entrar em forma.
Diversas escolas oferecem prática aberta de Judô voltada para o público em geral no período da noite ? ou seja, você foge do trânsito e ainda pratica uma atividade física sem pagar nada. Confira os horários disponíveis no Clube Escola Butantã e no Clube Escola Curuçá.
Clube Escola Vila Independência oferece prática aberta de karatê voltada para o público em geral a partir das 19h. Quem prefere jiu-jitsu pode conferir a programação do Clube Escola Vila Santa Catarina, que oferece prática aberta de para diversas idades.
Por fim, apesar de se apresentar como uma dança, a capoeira também é considerada uma arte marcial. Seus golpes contém o potencial de agredir seriamente o adversário, mas geralmente é praticada como forma de preservar uma herança cultural. O Clube Escola Vila Manchester oferece prática aberta de Capoeira voltada para o público em geral.

 

Exposição Picasso

Quem é fã de arte pode visitar o Centro Cultural Banco do Brasil e conferir a exposição "Picasso e a Modernidade Espanhola", que vai até dia 8 de junho. E quem ficar na fila já pode aproveitar o show: ocorrerão diversas atividades interativas para as pessoas que estão esperando.

Condicionamento físico

O estilo de vida moderno está norteado no sedentarismo. Com isso, o condicionamento físico da população está bem abaixo do esperado. Isso pode comprometer nosso sistema cardiorrespiratório e favorecer o surgimento de doenças ao longo dos anos. A melhora do condicionamento físico é obtida com exercícios físicos, e existem programas específicos para isso no Clube Escola Vila Guarani de segunda e quarta-feira, das 19h às 19h45. O Clube Escola Barra Funda também oferece prática aberta de Condicionamento físico para maiores de 18 anos, sempre às quartas e sextas , das 18h30 às 20h30.
                           

Ciclovia

Seja por preguiça ou falta de tempo, quem não costuma pedalar está perdendo inúmeros benefícios - desde definir músculos até melhorar a frequência cardíaca. Para quem ainda não vê a bicicleta como uma opção de transporte pode investir na atividade pelos parques de São Paulo. O Parque do Ibirapuera funciona diariamente, das 08h às 22h, possibilitando horas de diversão após o expediente. Confira mais informações e outras atrações do parque no site do Catraca Livre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados