HIIT 30’: uma aula para queimar a gordura do seu corpo

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Conheça mais sobre este treino curtinho e de alta intensidade que possibilita a queima de até 500 calorias por sessão
 
 
 
Uma dúvida comum entre as pessoas com pouco tempo no dia a dia é sobre a prática ideal para obter resultados físicos rápidos e eficientes. Segundo o diretor técnico da academia Bio Ritmo, Saturno de Souza, a rotina cheia não deve ser empecilho para não apostar em uma prática esportiva. “Se a pessoa recorrer à modalidade certa, pode, sim, conseguir grande sucesso corporal. Os exercícios de alta intensidade são as escolhas mais acertadas para este caso, pois permitem até duas horas de metabolismo acelerado mesmo após o término da aula e esse é o principal objetivo do HIIT (High Intensity Interval Training – Treinamento com Intervalos de Alta Intensidade, em tradução livre), uma prática que potencializa a queima de gordura em pouquíssimo tempo”, revela.
 
 
As aulas desta modalidade consistem na combinação de exercícios de alta intensidade com pequenas recuperações. “A série total, incluindo exercícios e intervalos, somam 30 minutos, incluindo aquecimento, exercícios e alongamento e possibilita a queima de até 500 calorias em cada sessão. Perfeito para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada para emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento físico”, explica Saturno.
 
As habilidades e demanda de exercícios desta prática abrangem todos os níveis de condicionamento físico. “Dos  iniciantes aos intermediários e avançados, neste treino, cada aluno segue o seu ritmo, com uma dinâmica variando por tempo de execução ou por número de repetições das séries”, esclarece o profissional. “A estrutura do HIIT contempla três etapas de exercícios. A cada uma, o estresse metabólico é intensificado, decorrente do recrutamento crescente de energia. Além disso, o treino usa o mínimo de material possível, utilizando mais do próprio peso corporal”, explica.
 
Os rápidos e com estímulos de forte intensidade trazem rápidos retornos ao corpo. “Com apenas duas a três vezes de prática semanal é possível conferir um resultado surpreendente. A cada sessão acontece um aumento do metabolismo por até duas horas após o seu término, gerando assim,  um rápido desenvolvimento físico”, comenta o técnico. “Se o intuito da pessoa é diminuir o percentual de gordura e modificar o corpo de maneira rápida, o HIIT sem dúvidas, pode ser a escolha perfeita”, finaliza o especialista.
 
 
 

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