Dê fim ao inchaço comendo melhor

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Nutrólogo indica o que comer e o que evitar para acabar com a retenção de liquido

O inchaço – retenção de líquido pelo corpo – é um problema que afeta muitas mulheres e suas causas podem ser as mais diversas. Contudo, a mais comum é a má alimentação. “Em alguns casos, pode estar relacionado a outras complicações como aumento da pressão arterial e perda de proteínas pela urina”, comenta o nutrólogo.


Para combater este problema, o especialista dá algumas dicas para regular a sua dieta e, assim, reduzir essa sensação de inchaço.


Menos sal
 O sal leva à retenção de líquido, por isso, o seu consumo deve ser moderado durante o dia.


Muita água
A hidratação é indispensável, pois ajuda a eliminar os líquidos acumulados.


Vegetais verde-escuroRicos em magnésio, clorofila e antioxidantes, esses alimentos – couve e brócolis, por exemplo – colaboram por uma melhor circulação sanguínea. O nutrólogo indica de quatro a cinco porções por dia.


Mais vegetais
Alface, tomate, pepino, cenoura, aipo, chuchu, espinafre, entre outros, são diuréticos e auxiliam o organismo a eliminar os líquidos. Fernando sugere que estas opções estejam diariamente presentes no cardápio.


Frutas
Uva, maçã, maracujá, limão, pêssego, abacaxi e outras frutas também não podem faltar na alimentação. São diuréticas e ajudam, até, no controle do peso.


Beba chá
Alguns chás, como o de capim limão e o dente de leão, são diuréticos. Além disso, colaboram por um bom funcionamento dos rins.


Aposte em carboidratos complexos
Banana, granola, damasco, ameixa, entre outros, ajudam a regular o organismo e mantém o açúcar mais tempo no sangue, fornecendo energia.


O que evitar?
Alimentos embutidos, processados, em conserva, queijos amarelos, carnes defumadas, temperos industrializados e refrigerantes, se possível, devem ficar fora da dieta.


Fonte - www.suacorrida.com.br

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