Benefícios da batata doce

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Alimento pode ser uma ótima opção de pré-treino

Um dos alimentos mais falados nas academias é a batata doce. Aliado de quem busca uma dieta mais equilibrada, o tubérculo ajuda a combater o ganho de peso. Por possuir baixo índice glicêmico, o alimento retarda a fome a ajuda na contenção dos quilos a mais. “Isso é ainda mais claro se compararmos a outras batatas. Boa fornecedora de energia, por ser rica em carboidratos, possui fibras e apresenta vitamina A”, explica Maiara Fidalgo, nutricionista da Fluyr Saudável.
 
 
 
Além desses, outros benefícios pode ser vistos, tais como: anti-inflamatória, antioxidante, desintoxicaste, complexo B, sais minerais, cálcio, potássio, fósforo e ferro. “Para obter todas essas vantagens, prepare, de preferência, de forma cozida e com casca”, orienta a especialista.
 
Cada 100g de batata doce contém, em média, 116 calorias, sendo 1,6g de proteína e 30 g de carboidrato. “Seu consumo diário varia muito. Irá depender do gasto energético e intensidade da atividade física e objetivos. Portanto, o auxílio de um profissional para orientações individualizadas é o ideal”, diz Maiara.
 
Consumi-las antes do treino, em um período de duas horas, é o mais indicado. Porém, pode ser usada em refeições principais, como almoço e jantar. “Elas podem substituir outros carboidratos como arroz integral, mandioca, etc. O mais importante é ter uma alimentação variada e equilibrada”, finaliza

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