Sabia que você está suprimindo a melatonina à noite quando usa Ipad (e similares) na cama? Pois é, você está dormindo com o inimigo! (@dradaysecaldeira @drvictorsorrentino)

quinta-feira, 12 de março de 2015

@dradaysecaldeira da Equipe Dr. Victor Sorrentino SP :


Quem nunca ficou com os "zóios" colados no tablet vendo o Instagram na hora de dormir que atire a primeira pedra!!! Rsrsrs... Brincadeiras à parte, esse assunto é sério!!! Pesquisas comprovam que o uso excessivo de tecnologia (por exemplo: telefones celulares, laptops, televisão etc...) está causando aumento significativo de privação do sono.

Nos EUA, 95% dos americanos relataram uso de algum tipo de sistema eletrônico pelo menos algumas noites por semana, uma hora antes de dormir.
Tornou-se um hábito verificar e-mail, ler notícias do dia, trocar mensagens no WhatsApp, ver o Instagram... na cama. Isso parece bastante inofensivo mas a interrupção do sono causada por esses dispositivos emissores de luz é significativa e potencialmente prejudicial a sua saúde.


Os pesquisadores dizem que a luz azul emitida a partir de produtos como tablets, smartphones e outros dispositivos com displays eletrônicos auto-luminosos são as principais fontes para SUPRIMIR A MELATONINA a noite, reduzindo a duração e perturbando o sono.
A redução da melatonina está associada com níveis subjetivos de insônia mas a supressão de melatonina tem consequências muito mais graves do que apenas a privação do sono. Sua supressão está relacionado ao aumento do risco de câncer, prejudica a função do sistema imunológico e, eventualmente, leva a conseqüências cardiometabólicas, como diabetes tipo 2, síndrome metabólica, obesidade e doença cardíaca. 


Evitar a supressão de melatonina deve ser uma PRIORIDADE pra quem busca um estilo de vida saudável. "Daysoca me socorre, eu tenho abstinência longe do meu iPad! Me dê uma solução!!!!
" Calma cara pálida, eu tenho a dica!  Existem programas para baixar no seu dispositivo ( por exemplo, o Koala Web Browser ou F.lux) que fazem a cor da tela se adaptar ao horário do dia: quente durante a noite e como a luz solar durante o dia.
Você pode usar também óculos de cor âmbar - essa é uma opção disponível para eliminar completamente a exposição à luz azul à noite. 😀




Um comentário :

  1. Eu tomo melatonina, e super recomendo esse site super seguro, aceita paypal e pagseguro: WWW.R1IMPORTS.NET.BR

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