Porque comecei à fazer uso da GLUCOSAMINA & CONDROITINA - no Diário da @amandicaindica

domingo, 8 de março de 2015

Comecei a fazer uso da glucosamina, e essa da GNC é específico para esportistas. Para quem faz atividade física de repetição , que tenha mais de 50 anos ou que tenha sinais clínicos de osteoartrose , E PRINCIPALMENTE PRATICANTES E ATLETAS DE JIU-JITSU AFINAL ESSES USAM DEMAIS AS ARTICULACOES- preste bastante atenção a este post. 

Hoje, estima-se que mais de 75% das pessoas com mais de 65 anos apresentem osteoartrose, com algum grau de redução na sua qualidade de vida. 



️A GLUCOSAMINA é um monossacarídeo produzido naturalmente pelo organismo a partir da glicose e da glutamina. Esta substância é um precursor dos glicosaminoglicanos e proteoglicanos, componentes essenciais à síntese do tecido conjuntivo e fundamentais para manter e renovar a saúde dos tecidos que compõem as cartilagens e as articulações. Não existe fontes naturais de Glucomanina, pelo que terá que ser obtida exclusivamente através da suplementação alimentar à partir do exoesqueleto do marisco ( camarões, lagostas e caranguejos). 




Sua suplementacao sob a forma de sulfato de GLucosamina, em conjunto com o sulfato de condroitina, reforçam a cartilagem e o líquido sinovial e previne a degradação. Existe uma estimulação do metabolismo da cartilagem e a sua estrutura consegue ser regenerada, permitindo uma maior funcionalidade. Sua suplementação foi comparada como efeito anti-inflamatório não esteróide. 




Possíveis efeitos colaterais podem ocorrer, como náuseas e mal-estar digestivo, daí ser usado junto às refeições. É como provém de mariscos, pode representar risco de alergia a mariscos. Dosagem: para casos de osteoartrite, usar sulfato de Glucosamina na dose de 1500 mg 1x ao dia ou 500 mg 3x ao dia, associado ou não ao sulfato de condroitina. 


 Glucosamina e Condroitina + MSM da GNC é o suplemento mais completo para o combate as dores nas articulações, melhoras na flexibilidade, mobilidade, conforto nas juntas e inflamações. 






Com glucosamina, um ingrediente natural que fornece os blocos de construção necessários para uma boa cartilagem;
Condroitina atrai fluido a cartilagem que funciona como um "amortecedor" dos ossos e articulações;
Aumenta a produção e manutenção da cartilagem nova e saudável





 CONDROITINA & GLUCOSAMINA  O que são? Funcionam mesmo? 



Investigando se as prescrições de alguns "suplementos" realmente são boas resolvi pesquisar sobre a CONDROITINA e GLUCOSAMINA em Artigos Científicos pra atestar sua eficácia. Me ative em duas grandes revisões bibliográficas publicadas no BRITISH JORNAL OF MEDICINE e na REVISTA BRASILEIRA DE ORTOPEDIA que juntas revisaram mais de 50 outros trabalhos com mais de 6.000 pacientes pelo mundo. Vejamos o que encontrei:

Definição:
Condroitina e glucosamina são dois componentes importantes das cartilagens. A suplementação dessas substâncias na forma de comprimidos diários (Condroflex, Artrolive, Artico) tem sido indicada para ajudar a diminuir dores articulares de portadores de osteoartrite, a um custo aproximado de R$ 200 mensais, uso contínuo.

PARA QUE SERVE?
A osteoartrite ou artrose (artrite degenerativa, doença degenerativa das articulações) é uma doença crônica caracterizada pela degeneração da articulação, perda de cartilagem e alterações no osso abaixo da cartilagem, que pode causar dor articular, rigidez e redução da funcionalidade articular. 
Qual a indicação:
Estima-se que mais de 40 milhões de brasileiros são afetados pela osteoartrite. É mais freqüente nos joelhos (35%), incide a partir dos 30 anos, aumentando dramaticamente com a idade e afetando 80% das pessoas acima de 50 anos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados