Afinal, o AGAVE é saudável ou não? - dica do Dr Victor Sorrentino

terça-feira, 3 de março de 2015

by @detoxcleanse " MUITAAAS PESSOAS acreditam q o #AGAVE é um adoçante "#SAUDÁVEL" pque é "NATURAL" e COMERCIALIZADO como sendo de BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO. #SQN
Na verdade, AGAVE é um EDULCORANTE ALTAMENTE PROCESSADO. 

O PROCESSO QUÍMICO p a fabricação do NÉCTAR de AGAVE é quase o mesmo q AQUEEEELES feitos a base de milho, refinados, q utilizam de XAROPE de MILHO a partir de AMIDO de MILHO. 

Utilizando a glicose e a inulina de agave encontrados nas raízes da planta, os fabricantes a submetem a um produto químico enzimático (utilizando enzimas geneticamente modificadas), processo q converte em frutose quase puro (70% ou + elevado). Considerando-se q HFCS contém apenas 55% de frutose e atualmente está causando estragos na saúde dos americanos, IMAGINE o q vai fazer agave.

Pqnas quantidades contidas na fruta, a frutose não causam problema no corpo humano, consumidas de forma correta. Mas as grandes quantidades, concentradas q vc encontra no AGAVE, poderá causar problemas de saúde sim. Isso pq o trato gastrointestinal não absorve frutose prontamente, indo direto p o seu fígado. 

Isto coloca uma carga esmagadora no seu fígado, podendo levar à formação de cicatrizes e desenvolvimento de triglicéridos. Não estimulam os hormônios q indicam a saciedade, o q gera + vontade de comer. A FRUTOSE tb tem sido mto ASSOCIADA à OBESIDADE, DOENÇA hepática gordurosa, e mtos outros problemas de saúde.

Independentemente de como vem no rótulo do AGAVE, "NATURAL" e "ORGÂNICO", o melhor será não comprá-lo. A frutose encontrada em frutas e mel, não são dessa forma tão nocivas. E adoção com menor índice glicêmico, o q não irá elevar o açúcar no sangue, não sendo "tóxico" p a sua saúde de forma mto + perigosa.
Mais informações?  Abaixo um link d um estudo no Journal of Clinical Investigation sobre frutose.

Prefira Stevia, Taumatina ou Xylitol!!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados