PEDALADA DAS MENINAS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015


Saúde, prática esportiva, confraternização e diversão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
  


Idealizado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Pedalada das Meninas é um projeto de cunho esportivo com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida por meio da prática do mountain bike. Além de motivar mulheres a pedalar e sentir as sensações reais praticando esta atividade o evento estimula seus acompanhantes (namorados, maridos, amigos) a participarem dessa experiência.

Um encontro para quem já pratica alguma atividade física – embora esteja longe do clima tenso das competições –, a Pedalada das Meninas segue a linha do cicloturismo, pois contribui para fomentar o turismo e a valorizar a cultura na região de Itu.

O projeto, que está em sua 9ª edição, esteve parado por dois anos e atendendo aos muitos pedidos estará retomando suas atividades em 2015 para celebrar a conquista de espaço e a presença feminina cada vez mais forte no cenário do ciclismo brasileiro.

A camiseta da Pedalada das Meninas é uma homenagem às tecelãs que deram origem ao Dia Internacional da Mulher e uma maneira de ilustrar nossa paixão e adesão ao esporte. Quem já participou pôde se divertir, fazer amigos, comemorar uma data tão especial pedalando, descobrindo novas sensações e superando desafios pessoais.



Nesta edição contaremos com o patrocínio da Scott, que alem de apóia e incentivar o publico feminino irá presentear as meninas com um squeeze, adesivos personalizados, além de brindes para sorteio entre as participantes.  

 

Data e local do evento
 
A Pedalada das Meninas será no dia 15 de março de 2015, na cidade de Itu, interior de SP. O evento acontecerá na Fazenda Concórdia, proporcionando assim aos participantes uma infraestrutura a mais com estacionamento, banheiros, local amplo, além da tradicional comida caipira feita em fogão à lenha.

 
 
O roteiro

Com aproximadamente 28 quilômetros o percurso foi criado com o objetivo de mostrar um pouco da região do Bairro Pedregulho e também sentir as sensações que o mountain bike pode proporcionar. Nosso objetivo é combinar um misto de estradas de terra com subidas e descidas, sem muitas dificuldades técnicas, mas garantindo paisagens de grande beleza natural, história regional e um pouco de aventura.

 
 

Ação Social

Repetindo a ação do ano anterior, os participantes inscritos deverão contribuir com 2 litros de leite para a Campanha Solidária do Mais Vida.

 
O +Vida - Centro de Apoio ao Portador de Câncer é uma Organização não governamental que realiza atendimentos diversos para as famílias de portadores de neoplasia (câncer).
 

A entidade participou das edições 5, 6, 7 e 8 da Pedalada das Meninas com campanhas de conscientização e prevenção do câncer, focando principalmente o câncer de pele que envolve diretamente esportes como o ciclismo devido a exposição prolongada ao sol. Outros temas que envolvem a saúde da mulher também foram abordados com o apoio do Instituto Avon.

 
Enfatizando a importância da saúde e bem estar da mulher, este ano o tema escolhido para ser abordado será a Prevenção do Câncer de Mama, hoje a maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.

  

Para participar

 

Basta se inscrever através do site até 09 de março.

 
As vagas são limitadas em 100 meninas participantes e a participação masculina só é permitida se acompanhado de uma mulher.

 
É fundamental ter um pouco de preparo físico e bicicleta adequada à prática do mountain bike, pois o percurso exige tanto da pessoa quanto do equipamento.

 
É obrigatório o uso de capacete e recomendado o uso de luvas e óculos.

 

Cada participante inscrita receberá no dia da pedalada um "kit das meninas" com a camiseta oficial do evento e outras surpresas.

Todos os participantes inscritos terão direito a café da manhã incluso no pacote. A Fazenda oferece infraestrutura completa com estacionamento, opções de refeições, piscina, cascatas, trilhas, entre outras atrações, além do saboroso Café Rasma, produzido artesanalmente na própria fazenda.


Saiba mais sobre o roteiro:

Durante todo o percurso, os participantes serão acompanhados por condutores que vão orientar incentivar e ajudar no que for necessário, tanto os que estarão na frente quanto no final do pelotão.

Nos primeiros cinco quilômetros iremos subir de 754 metros até 909 metros, e atingir o segundo ponto mais alto de Itu, próximo ao marco das divisas com os municípios de Cabreúva, Itupeva e Indaiatuba, de onde se tem uma bela vista da famosa "Boca do Sertão". Neste ponto faremos a 1ª parada para reagrupar.
Depois vamos descer cerca de sete quilômetros até 678 metros. Nos primeiros quilômetros de descida é necessário atenção e cautela, pois a inclinação da famosa subida do trator(ufa! vamos desce-la rsrsrs)é acentuada e existe a possibilidade de movimentação de carros neste trecho da estrada.
Vamos descer até o acesso de entrada da Graja de suinos Água Branca. Em seguida enfrentaremos mais alguns quilometros de sobe e desce, característico da região, até atingirmos com 14 quilômetros pedalados a cota de 725 metros e outro marco de divisa entre os municípios de Indaiatuba e Salto. Será a nossa 2ª parada para reagrupar e recuperar um pouco as energias.
Seguiremos pelo cafezal orgânico até chegar ao grotão da Fazenda Cana Verde, com 634 metros e cota mais baixa da pedalada.
A partir daí, com aproximadamente 17,5 quilômetros pedalados, estaremos retornando. Serão mais quase 3 quilômetros de sobe e desce e então faremos nossa 3ª e última parada para reagrupar. Nos quilômetros finais subiremos gradativamente até chegar de volta à Fazenda Concórdia completando os 28,5 quilômetros do percurso.

Na chegada, nos reuniremos para os sorteios dos brindes oferecidos pelos apoiadores. Todas as meninas participantes irão concorrer. Em seguida, os participantes estarão à vontade para usufruírem da estrutura da Fazenda. A Fazenda irá servir um almoço com comidas caipiras por R$ 30,00 por pessoa para se comer a vontade, os custos com bebidas e refrigerantes serão a parte. Fica a critério do participante sua opção de almoço e reserva.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados