Para inspirar, foco no positivo!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


Acabou o carnaval, agora não temos mais pretextos, 2015 finalmente começou.
Nossos primeiros dias de 2015 não foram tão belos assim, em se tratando de políticas públicas, não tivemos grandes e boas notícias, em se tratando de bem estar, água, inovações, paz ou gentilezas. Onde estão nossas boas notícias, nossas conquistas, nossas alegrias? Pergunto a redes de comunicação: Não temos tanto acesso a este tipo de informação ou não temos tanta coisa boa se falar?
 
Segundo estudos realizados desde 2008, o tempo excessivo na frente da TV é um possível sinal de infelicidade. ACREDITO com todas as letras que temos sim muitas coisas boas para ser falar, e se mostrar. Precisamos dar maior foco no que é bom. A vantagem de estar a par de coisas negativas, é ampliar a visão do mundo real, para termos mais opções de escolha, escolhas de caminhos, escolhas de lutas, escolhas....
 
Mas, será que escolhas não podem ser incentivadas por várias coisas boas?
 
“O estudo realizado pela universidade de Maryland, nos EUA, e que será publicado na revista Social Indicators Research, reportou que pessoas infelizes assistem mais televisão e as que dizem que são “muito felizes” gastam mais do seu tempo lendo e socializando-se.”
 
Já fez suas escolhas por hoje? O que de bom você fará amanhã por você e consequentemente por um mundo melhor? O que só você pode fazer por um 2015 melhor? Considerando o momento político, o mundo real e todas as coisas boas que podemos viver hoje e sempre, deixo aqui algumas dicas que podem ser úteis para encurtar o seu caminho para felicidade.
 
1. Estabeleça uma conversa com você mesmo, pelo menos uma vez por mês, ajustes os pontos reais, os sonhos, os impulsos e a procrastinação
 
2. Foco no que em soluções e pensamento positive
 
3. Invista tempo em planejamento, para qualquer projeto de vida
 
4. Celebre pequenas conquistas com pessoas próximas, compartilhe vitórias
 
5. Diga eu te amo mais vezes
 
6. Valorize seu descanso, tenha um tempo pra você e para o nada
 
7. Divirta-se, de gargalhadas
 
8. Celebre em família conquistas e datas especiais
 
9. Cuide do seu corpo, dos seus amigos e do seu espaço no planeta
 
10. Tenha e multiplique atitudes por um mundo melhor
 
 
A psicologia positiva, difundida pelo psicólogo americano Martin Seligman na década de 90, trabalha o estudo das emoções e experiências positivas e seus efeitos na vida e no dia a dia dos indivíduos. Seu objetivo é aumentar os índices de felicidade, bem estar e satisfação das pessoas, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Para Seligman, é preciso focar nos efeitos positivos das diferentes situações que vivenciamos no dia a dia para alcançar nossos objetivos e metas, e também para conquistar uma vida plena por meio da mudança de comportamentos e da eliminação de crenças negativas.
 
Faça de 2015 seja o melhor ano de sua vida
 
 
 
 
 
 
  
  
 
Sandra Santos 
É colunista sobre Coaching Esportivo do Blog Be more
Atua como Coach,Treinadora Esportiva e Palestrante.

Especializada em Personal Profissional Coaching, Team Coaching, Qualidade de vida, Bem-estar, Treinamento Esportivo e Futebol.
www.sandrasantoscoach.com           
coaching | seu melhor agora!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados