Dica do Dr. Victor Sorrentino - exercícios em jejum

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


Este tem meu respeito! 

Excelente post, construtivo e bem embasado do amigo educador físico Alex Souto Maior:
Com pouca leitura sobre o assunto eu condenava este método ... Hj a partir de estudo publicados em grandes revistas cientificas vejo a eficiência do método...

Um estudo publicado na Revista J Appl Physiol 2011; 110:236-245. Observou que o aeróbio em jejum promoveu oxidação dos lipídeos intramiocelulares e preveniu a hipoglicemia quando comparado com indivíduos que suplementaram com carboidrato antes (160g) e durante (1g/kg de peso corporal) o exercício aeróbio.

Pessoas adeptas a dietas ricas em gorduras são beneficiadas pela pratica do aeróbio em jejum. Estudos publicados na revista Journal Physiology em 2010; 588(21):4289-4302... E outro na mesma revista em 2005; 564(2); 649-660.. Observaram aumento da sensibilidade a insulina, aumento das concentrações de glicogênio , aumento da atividade das enzimas citrato sintase e glicogênio sintase. Alem da significativa redução dos lipídeos intramiocelulares nas fibras do tipo I.. 

Entretanto, este método de treino promove significativo aumento dos níveis de adrenalina e noradrenalina plasmática quando comparado a sujeitos que se alimentaram antes dos exercícios . 

Desta forma, é importante observar o perfil hemodinâmico de indivíduos com histórico de doenças Cardiovasculares quando submetidos a este modelo de treino.. 

Bons estudos....



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