Cuidado com a Postura na Volta às Aulas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

As férias terminaram e volta rotina para quem estuda.
Passar horas na frente da mesa de estudo ou computador, com a cabeça para frente e os ombros caídos, provocam má postura e consequentemente desalinhamentos no pescoço e na coluna.

Essa posição promove flexão do pescoço e coluna dorsal aumentando a carga que ela sustenta. Muitas pessoas dobram a cabeça para o lado quando escrevem, perdendo o alinhamento da coluna e causando encurtamento muscular.

Sintomas como torcicolo, dores e rigidez do pescoço, ombros e até efeitos menos óbvios como insônia, vertigem, adormecimento, formigamento nos dedos da mão, irritabilidade e até ansiedade são os mais comuns.

Para evitar essas consequências, fique atento com a forma que você ou seu filho estuda. As dicas a seguir irão ajudar nesse esforço.

Dicas
  • Pratique esportes
  • Levante-se a cada 30 minutos para caminhar ou se alongar
    Para minimizar a flexão do pescoço na hora de escrever, ponha uma pilha de livros embaixo dos cotovelos do lado que você não utiliza para escrever, isso manterá o tronco mais reto
 
 
 
 
 
 
 
Ketlin Mattiello - Quiropraxista - ABQ 668
Av. Miruna, 553
Tel: 11 4301-4701 / 11 94900-6852
 

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