Zumba: entre na dança

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Com uma queima de até 1000 calorias por aula, a atividade mistura exercícios aeróbicos com passos de dança e que ajudarão você a alavancar a tão desejada definição corporal!
 
O dilema de muitas mulheres em não manter a periodicidade da prática esportiva, muitas vezes está associada aos “incômodos” equipamentos da academia. Investir, portanto, em atividades dinâmicas pode ser a solução. Uma opção divertida e de alta intensidade para apostar são as modalidades de dança e, entre elas, a que mais ganha espaço por seus diversos benefícios é a zumba.
Segundo o professor Thiago Campos, do estúdio Anacã, a mistura envolvente de ginástica e dança, proporciona ao corpo bem-estar físico e ainda uma alta queima calórica. “Dependendo do metabolismo, em uma hora de aula é possível perder de 600 a 1000 calorias”, revela.
A Zumba possui um programa que é voltado para a tonificação muscular e diferentemente da musculação, que foca partes específicas, a modalidade trabalha e ajuda a definir o corpo inteiro. “Ela funciona para grande parte dos grupos musculares, principalmente membros inferiores. Auxilia ainda na postura (core), além de deltoides, bíceps e tríceps”, explica Thiago.
Com poucas sessões é possível obter resultados notórios e alcançar um corpo muito mais fininho e esculpido, além de promover diversos benefícios para a saúde. “De duas a três vezes por semana os efeitos da atividade já ficam evidentes, mais do que isso aumenta as probabilidades de lesões”, destaca o profissional.
Se o objetivo é tonificar o corpo, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória e o condicionamento cardiovascular de maneira prazerosa, essa certamente poderá ser a prática ideal para a sua rotina física. Pode apostar!

Fonte - www.suacorrida.com.br
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados