Os recém faixas pretas para ficar de olho em 2015

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Coluna BJJ Forum
www.bjjforum.com.br


Com o número de praticantes de Jiu Jitsu crescendo ao redor do mundo a cada ano, o número de talentos também vem aumentando muito rápido. E como reflexo, muitas vezes já é possível identificar futuros campeões ainda nas faixas marrom, roxa e até azul. Ou alguém duvidava que os irmãos Miyao, quando ainda eram faixas azuis e venciam absoluto após absoluto, seriam competidores diferenciados na faixa preta? Ou que o fenômeno americano Keenan Cornelius, após conseguir vencer peso e absoluto em todos os torneios que disputou na faixa roxa, merecia ser acompanhado de perto? E alguém duvidava do futuro brilhante de Marcos Almeida Buchecha, quando ainda era faixa marrom?
E é com essa mentalidade que separamos alguns atletas que receberam a faixa preta recentemente e que devem fazer barulho nas competições já em 2015. Confira nossa lista abaixo!
5 – Michael Liera Jr – Atos
liera
O peso leve da Atos não teve adversários em sua categoria em 2014 na faixa marrom, vencendo Panamericano, World Pro e Mundial. De quebra, ainda beliscou um bronze no disputado absoluto do Mundial, parando apenas em Erberth Santos. Agora na faixa preta, Liera Jr tentará fazer bonito em uma categoria que já conta com Michael Langhi, Lucas Lepri, Roberto Satoshi e outras feras.
4 – Márcio André – Nova União
marcioandre
Márcio André é um exemplo de atleta que podia facilmente ser apontado como futuro destaque desde a faixa azul, quando ganhou seu primeiro mundial em 2011. Seguiram-se dois mundiais em 2012 e 2013 como faixa roxa e mais um em 2014 como faixa marrom. Márcio André recebeu a faixa preta das mãos de seu mestre Fábio Andrade ainda no tatame do Mundial 2014 após ser campeão, e agora embola o peso pena com Rafael Mendes, Rubens Cobrinha, Augusto Tanquinho e Mário Reis.
3 – Tim Spriggs – Team Lloyd Irvin
spriggsbjj
Tim Spriggs é mais um competidor do polêmico Lloyd Irvin. Campeão no peso e absoluto do Pan 2014 (fechando com Erberth Santos o absoluto) e tendo vencido peso no Mundial de 2014 e beliscado um bronze no absoluto, Spriggs já havia mostrado que seria mais um nome na elite da faixa preta quando derrotou Luis Panza e Ricardo Bastos na Copa Pódio esse ano, ainda como faixa marrom.
2 – Felipe Cesar – Barbosa Jiu Jitsu
Felipe-Cesar-2
A academia do mestre Barbosa em São Paulo é um infindável criadouro de campeões. De lá sairam nomes como Luiz Panza, Adriano Silva, Murilo Santana e Thiago Alves. E em 2015, recomendamos ficar de olho em Felipe Cesar, o Felipinho, recém promovido à faixa preta. O peso médio é temido pelas suas chaves de pé e joelho, e fez excelente campanha no Mundial desse ano, conseguindo um bronze no peso e uma prata no absoluto.
1 – Erberth Santos – Guigo Jiu Jitsu/Lloyd Irvin
erberth_santos_-_copa_podio
Apontar o roraimense Erberth Santos era a grande barbada desta lista. Erberth venceu peso e absoluto no Mundial e no Pan de 2014 como faixa marrom. Em sua participação na Copa Pódio já havia vencido o faixa preta campeão europeu Thiago Sá, da Checkmat e poucos dias antes de receber a faixa preta das mãos de Luiz Guigo foi campeão do ASN Challenge em São Paulo, vencendo Dimitrius Souza, da Alliance, que uma semana antes havia vencido peso e absoluto faixa preta no Sulamericano com uma campanha impecável.
Dono de um Jiu Jitsu agressivo, cheio de giros e ataques imprevisíveis incomuns às categorias mais pesadas, Erberth merece ser acompanhado de perto em 2015.
***
Como limitamos a lista a apenas cinco nomes, deixamos alguns atletas de fora, como Fábio Caloi (Alliance), Bruno Cuppari (Demian Maia), Pedro Moura (Ribeiro JJ), Patrick Gáudio e Jaime Canuto (ambos GF Team). Mas isso não significa que não vamos ficar de olhos nesses também!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados