O melhor treino de corrida para perder peso

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Utilize a variação de intensidade para potencializar a queima calórica e deixe para trás os incômodos quilinhos extras

Sabe aqueles 4 ou 5 quilinhos que se instalaram no seu corpo e que tem sido uma missão impossível eliminar? Você procura não faltar a academia e sua alimentação costuma ser no geral bem equilibrada. Mas mesmo com todos os cuidados, nada dos resultados aparecerem. Você se vê em um momento em que só um tratamento de “choque” poderá ajudar.
Segundo Rodrigo Lobo, diretor técnico da Lobo Assessoria Esportiva, a chave para um programa de emagrecimento eficiente está ligada especialmente à frequência cardíaca, que deve ficar entre 50% e 80% de sua medida máxima para a queima calórica. “O ideal é dedicar-se aos trabalhos de maior estímulo cardiovascular. Para os treinos mais curtos, os intervalados (com variação de intensidade e exercícios) são os mais recomendados”, explica.
O treino aeróbico, no geral, é o que mais possibilita a queima de gorduras e a corrida é, sem dúvidas, o mais democrático deles. Entretanto, para que os resultados tornem-se tangíveis, é necessário atentar para certos dados técnicos que ofereçam vantagem ao seu planejamento. “Mesclar treinos mais longos e menos intensos com treinos mais curtos e mais vigorosos ajudam a acelerar o metabolismo. Uma sugestão é intercalar pelo menos duas vezes por semana os trabalhos mais longos, de 45 e 60 minutos em ritmo leve a moderado (50 a 70% FC máx.), e os mais curtos de 30 e 40 minutos variando ritmos entre leve e forte (50 a 80% FC máx.)”, revela Lobo.
Uma estruturação de treinos na planilha é essencial, mas se deve ter em mente que é ainda mais importante conhecer e respeitar os limites do próprio corpo. “Geralmente, quem está acima do peso precisa antes de mais nada fazer uma avaliação médica completa. Além disso, evoluir de maneira gradativa é o mais aconselhável. Inclua entre os aeróbios também os exercícios de força (musculação, pilates, funcional) em sua rotina semanal”, alerta Lobo. “O contato com bons especialistas pode tornar os seus objetivos ainda mais concretos e reais”, finaliza o especialista.
 
 

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