Gente Nossa: Joane do IG @tanquinhofit (na coluna da Mami n´Forma Pat Perri)

domingo, 25 de janeiro de 2015

A Joane Demamann Vasconcellos, tem uma história que muitas mulheres passam ou já passaram, mas por vergonha acabam sofrendo em silêncio. Às vezes até por auto punição se calam e quando decidem buscar ajuda, o corpo já está debilitado! Nossa Mami Inspiração de hoje, do IG @tanquinhofit, nos conta como a atividade física a fez superar uma fase ruim de sua vida e, hoje tem orgulho de estar feliz e saudável !! Veja o que ela nos conta:
foto1

“Não tenho foto de antes e depois para mostrar, mas tenho meu antes e depois da atividade física. Por muito tempo tive vergonha de falar sobre isso, agora divido com vocês porque sei que muitas sofrem caladas e não se abrem com ninguém a respeito do assunto. E como forma de agradecer a força que vocês me dão conto aqui um pouquinho da minha história.
Atividade física… Muito além de uma superação, uma cura !!!
foto3A
Com dezesseis anos fiz uma dieta radical sem acompanhamento algum, que resultou em quinze kgs a menos e infindáveis problemas como: desnutrição, anemia, anorexia, compulsão alimentar, bulimia , síndrome do pânico, depressão e o vício no cigarro!
Cheguei a pesar 44 kgs. Isso durou longos anos, perdi boa fase da minha juventude com medo, acreditando não chegar aos trinta anos, pois com vinte anos tive um quadro de desmaio e fiquei paralisada. Já cansada de tanto desgaste em decorrência da bulimia comecei a tomar horrores de diuréticos e remédios para emagrecer, até ficar totalmente dependente. Para mim o fato do remédio tirar a fome já era um alívio, o que na minha idéia me “livrava” da compulsão e consequentemente da bulimia, que era o que me dava mais pânico ainda!
Foram muitos anos num relacionamento sofrido com o corpo, balança e comida! A atividade física pra mim foi a cura da melhor forma possível, além de melhorar a auto estima, o resultado foi um corpo “sarado” e uma gratidão eterna!!
Por isso, tenho todo esse carinho pela musculação e cuidados com minha alimentação. Sei o quanto sofri e quantas pessoas hoje em dia ainda passam por isso achando ser impossível se livrar dessa compulsão!!! Então, não estou aqui só para mostrar meu corpo, receitas fit ou fazer bonito, estou aqui sim para mostrar os benefícios de levar uma vida saudável, apoiar, incentivar a prática de esportes e ser testemunha da cura que a atividade física associada a uma boa alimentação pode nos trazer de bom.
Hoje estou aqui, com 39 anos, dois filhos e muita saúde. Agradeço a Deus, o carinho de vocês e o apoio dos profissionais que dividem seus conhecimentos com a gente. Contem comigo! Saúde a todos GALERA!!”
Então, depois de ler esse relato fiel e de coração da Joane, nossa Mami Inspiração desta semana, tente reavaliar suas prioridades, muitas vezes temos uma imagem distorcida de nós mesmos e isso nos faz cometer loucuras que em muitos casos podem levar até a morte.
foto2A

foto5A

Acompanha a rotina de treinos, receitas e dicas da Joane no IG @tanquinhofit
Redação: MamInforma

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados