Dicas para conquistar o bumbum perfeito para o verão - e se não der tempo, prepare-se para o próximo!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nossa colunista Marina Haddad ensina como conquistar o bumbum perfeito para desfilar ainda neste verão.




Que todas as mulheres sonham em ter um bumbum durinho não é novidade pra ninguém, certo? Mas o que muitas esquecem é de que treinar não significa “ir a academia”.

A personal trainer e atleta Marina Haddad destaca a importância de se traçar um planejamento, montar uma periodização e realizar alimentação adequada para alcançar o objetivo.

Executar os melhores exercícios da maneira correta é apenas uma parte do processo todo.

Exercício 1 - Agachamento
Como já sabemos ele tem uma alta ativação do quadríceps e os glúteos 90% da ação contátil.

Nesse exercício o ideal é permanecer com o tronco alinhado ao trilho e pés afastados na linha do quadril.

Para iniciantes: com halteres
Para intermediários/avançados: no trilho
Para avançados: Barra livre

Nesse exercício é muito importante manter a postura durante todas as etapas do movimento.

Movimentos realizado: extensão de quadril, extensão de joelhos, extensão de tornozelo.

Exercício 1 - Agachamento
Como já sabemos ele tem uma alta ativação do quadríceps e os glúteos 90% da ação contátil.

Nesse exercício o ideal é permanecer com o tronco alinhado ao trilho e pés afastados na linha do quadril.

Para iniciantes: com halteres
Para intermediários/avançados: no trilho
Para avançados: Barra livre

Nesse exercício é muito importante manter a postura durante todas as etapas do movimento.

Movimentos realizado: extensão de quadril, extensão de joelhos, extensão de tornozelo.

Exercício 2 - Leg Press
Primeiro item que devemos ficar atentos é a inclinação do apoio do banco, que pode aumentar ou diminuir a amplitude do movimento do quadril.

Pés devem estar alinhados na largura do quadril. Deve-se evitar a extensão completa do joelho protegendo as articulações dos joelhos.

Músculos mais utilizados durante o exercício são quadríceps femoral, glúteos e isquiotibiais.

Exercício 3 - Afundo/Avanço
Esse é um dos melhores exercícios para os glúteos.

Iniciantes podem utilizar halteres
Intermediários /Avançado : barra guiada ou barra livre.

Pode-se utilizar um step a frente aumentando a utilização do glúteo máximo. A passada com deslocamento também é uma ótima opção.

Consulte seu professor para orientar essas e outras possíveis variações durante o treino, e também para adequar todos esses exercícios de uma maneira coerente!

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