CRIANÇA QUE NÃO GOSTA DE ESPORTE AMA ESGRIMA

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Quando se fala de crianças você nunca deixará de se surpreender com as diferenças de personalidades.
Sua singularidade tem sido evidente, mesmo desde bebês. Por exemplo, uma criança pode  se acalmar pelas melodias dramáticas de Rachmaninoff, ao passo que uma segunda criança pode gostar de rock e uma terceira goste de bluegrass. À medida que as crianças ficam mais velhas, essas preferências não são arbitrárias. Na verdade, eles dizem muito sobre a personalidade individual
Sintonizar estes aspectos únicos da personalidade de uma criança é um dos aspectos mais críticos da parentalidade. Quando você entender o caráter de uma criança, é muito mais fácil decidir quais atividades ele ou ela deve ser envolvido, e que inclui a escolha de um esporte. O fato é que nem todas as crianças são atraídas para os esportes típicos da equipe que têm acesso à escola. Como resultado, seu filho pode desenvolver a Síndrome"Eu não gosto de esportes" . Infelizmente, por não praticar esportes, uma criança pode perder os muitos benefícios de atletismo de jovens, incluindo:

Força e coordenação
Trabalho em equipe
Disciplina e auto confiança
Sucesso acadêmico
Diminuição de estresse 

Felizmente, mesmo que o seu filho não esteja tão interessado em esportes de equipe típicos, como futebol, vôlei, basquete entre outros, ele ou ela ainda tem opções. Você só precisa pensar um pouco fora do padrão.

A Esgrima se encaixa perfeitamente com esse tipo de personalidade.
Com a esgrima a criança  começa a usar uma espada, e será também capaz de colher os benefícios físicos. Embora possa parecer um esporte fácil para quem olha de fora,  a esgrima exige equilíbrio, coordenação e estratégia. É também um esporte competitivo, e ajuda seu filho a desenvolver o lado da competição amigável.

Leve sua criança a conhecer um novo mundo, o MUNDO DA ESGRIMA
 
 
 
 
 
 
 
 
Mirani Fernandes é Diretora social e relações públicas da confederação Brasileira de Esgrima, Secretaria executiva da Confederação Sul-Americana de Esgrima e colunista do Blog Be More

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados