Corrida de Montanha e a Quiropraxia

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Quando o assunto é aventura, atletas que correm em asfalto começam a procurar ares diferentes, montanhas, ladeiras, contato com a natureza, longe do trânsito, poluição, barulho, etc. A corrida de montanha (trail runs) é uma modalidade do atletismo que exige ao corredor, além de velocidade, uma enorme capacidade de resistência e boa forma física. Os praticantes do trail run devem treinar o equilíbrio, monitorar constantemente o terreno percorrido e praticar a agilidade para contornar obstáculos como pedras, buracos e galhos.
Nas montanhas, muito mais do que em asfaltos, há muita variação de pisada, sobrecarga no corpo, impactos e compensações, e muitas vezes esta mudança causa alguns desequilíbrios no nosso corpo. Este tipo de prova, quem corre, já sente a mudança corporal, região lombar fica mais tensionada, coxas sobrecarregadas, exige-se mais das panturrilhas e o corpo têm de trabalhar em perfeito equilíbrio, para não lesionar. Quando se pratica atividade física em um ambiente irregular, o corpo sofre com isso, pois o atleta acaba jogando seu peso de formas mais ‘agressivas’ durante a prova, e o tipo da pisada e da passada, pode acabar por desalinhar suas articulações e fazer com que o corpo sofra com isso. Um exemplo é que, em pisos irregulares, o atleta acaba causando um desequilíbrio da pelve, o que acaba interferindo na amplitude dos movimentos e no desempenho do atleta, e por fim, dores e lesões. É aí que entra a Quiropraxia.
A Quiropraxia é uma profissão na área da saúde que se dedica ao tratamento, diagnóstico e prevenções das disfunções do sistema neuro-musculo-esquelético. O Quiropraxista é responsável por devolver os movimentos, liberar as articulações, diminuir ou eliminar as dores e melhorar as condições naturais do organismo. Tudo isso através de ajustes articulares feitos com as mãos, sem uso de medicação.
Com o corpo em equilíbrio e o preparo físico adequado, o risco de lesões é muito pequeno, o desempenho aumenta e a recuperação do corpo é muito mais rápida. Opte pela Quiropraxia para ter uma melhor qualidade de vida no esporte!
 
 
 
 
 
 
 
 
Ketlin Mattiello - Quiropraxista - ABQ 668
Av. Miruna, 553
Tel: 11 4301-4701 / 11 94900-6852
 



Um comentário :

  1. (?????) Estou no primeiro dia da dieta, Ela está fazendo bastante efeito diurético (toda hora vou urinar). Já bebi até agora 1 litro de água, as dicas do site www.dietaparaemagrecerrapido.com.br parecem ser nota 1000000

    ResponderExcluir

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados