Brasileiros vencem Maratona da Disney

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Corrida que passa pelos quatro parques do Complexo Walt Disney World contou com mais de 26 mil participantes

 
O vencedor Fredison na chegada
Mais uma vez, a Maratona da Disney, realizada no ultimo domingo 11, nos parques de Orlando, na Flórida (EUA), foi dominada por brasileiro. Fredison Costa, de 37 anos, sagrou-se conquistou seu quarto título na prova, com o tempo de 2h18’06”. João Fonseca – o popular João Gari – e Mateus Trindade completaram o pódio. Octacampeão do evento, Adriano Bastos terminou na quarta colocação.
“Uma emoção muito grande me consumiu nesse momento. Foi muito especial essa chegada e essa vitória”, afirmou Costa por meio de seu Facebook. Ele está morando em Orlando e faz seus treinos regularmente no complexo Walt Disney World. Fredison liderou a corrida de ponta a ponta e marcou o melhor tempo dos últimos 12 anos.
 
Foto reprodução Facebook Adriano Bastos
 
Também pelo Facebook, Adriano Bastos contou como foi sua prova. “Senti muito desconforto e fadiga muscular a partir do quilômetro 28, quando brigava pelo segundo e terceiro lugares da prova.” O octacampeão aproveitou para parabenizar Fredison Costa pelo tetracampeonato. “A ele, deixo meus parabéns. Uma pessoa muito humilde e gente boa que aprendi a admirar e que se tornou um grande amigo.”
Giovanna Costa a vencedora da prova feminina
Entre as mulheres, Giovanna Costa Martins cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com a bandeira brasileira nas mãos. Sua marca foi 2h50’20”. A americana Heather Hunt ficou com o vice-campeonato, enquanto sua compatriota Heather Schulz foi a terceira.
Ao todo, 26,7 mil pessoas de mais de 65 países participaram da Maratona da Disney. Os 42 km passam pelos quatro parques temáticos do complexo: Epcot (local de largada e chegada), Magic Kingdom, Animal Kingdom e Disney’s Hollywood Studios. Além disso, os atletas correm pelo ESPN Wide World of Sports. Vale lembrar que o fim de semana do evento começou na quinta (08), com a prova de 5 km para a família. Na sexta (09), mais uma corrida: os 10 km. No sábado (10), foi dia da meia maratona, até que os 42 km acontecessem dia  11.
 
Evaldo posa ao lado de Dunga com as medalhas
No ano passado, a Disney criou o Desafio do Dunga, que consiste em completar as quatro provas.
Foram 6,4 mil atletas participantes – incluindo vários brasileiros. O fisioterapeuta Evaldo Bosio, da Prime Fisioterapia Esportiva, foi um deles. “Trabalho com corrida e estou sempre conversando com amigos e pacientes que correm. Fiquei sabendo do desafio e fiquei curioso em descobrir como seria correr quatro provas em quatro dias”, conta. Após se programar e garantir sua vaga – as inscrições se esgotaram em três horas –, ele conversou com seu treinador, Gustavo Abade, da Branca Esportes. “Teríamos de maio até dezembro de 2014 para a preparação.” Ele fez algumas provas ao longo do ano, como a Maratona de Buenos Aires, para testar o melhor tênis e a roupa mais confortável. Sua estratégia para as quatro etapas foi seguinte: correr forte os 5 km e a meia maratona (sua distância preferida) e ir mais tranquilo nos 10 km e na maratona. “Logo na primeira prova senti o quão mágico seria correr na Disney”, revela. Nos 21 km, teve a constatação. “Ao entrar no Magic Kingdom, e passar pelo castelo todo iluminado e com um monte de gente gritando e incentivando, tive que me controlar para não diminuir o ritmo.”
 
No dia da maratona, o cansaço já se apresentava. “Comecei bem lento, seguindo a estratégia”, conta. “Ao encontrar novamente o castelo, a emoção tomou conta de mim. Estava em lágrimas agradecendo por estar aqui. Voltei a ser criança!” A cada milha da prova, um personagem entretém os corredores e torcedores. “Parei para tirar foto com os meus preferidos e segui”, diz. Segundo Bosio, o Desafio do Dunga é muito bem organizado e com uma infra estrutura fantástica que atende os atletas de performance e os que só querem se divertir. “Foi desafiador, mas também foi incrível, mágico! A maior dificuldade que enfrentei foi em relação ao frio (as largadas acontecem às 5h30 e, nesta época do ano, é inverno nos Estados Unidos), com temperatura entre 5 e 8 graus. Nos 5 e nos 10 km a sensação térmica chegou a dois graus negativos!”


Fonte - www.suacorrida.com.br




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados