Salto Alto: Amigo ou Vilão?

terça-feira, 2 de dezembro de 2014


Esteticamente uma ótima opção, porém, mecanicamente, nem sempre. Quem usa muito salto alto no dia a dia, deve tomar muito cuidado. O uso frequente de sapatos com salto causam sérios problemas na coluna vertebral, nos pés, panturrilhas e articulações. E quanto mais alto e fino o salto, maior o problema causado por ele. Usar todo dia um saltinho básico é quase um crime, pois o salto alto altera a posição de equilíbrio do corpo, provocando uma mudança no centro de gravidade.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 54 milhões de pessoas sentem dores constantes e o salto, faz com que as mulheres tenham de andar se equilibrando, e essa falta de estabilidade prejudica a coluna. Dores na região lombar e de cabeça geralmente são os primeiros sinais de que algo não anda bem. Deformidades nos pés é outro preço que quem não abre mão desse acessório paga, assim como dores no calcanhar, na panturrilha (batata da perna), e as dores no tão temido nervo ciático.

 

Dicas: 

Rodízio: Faça um rodízio de sapatos e alterne os tipos de saltos que você tem em seu guarda-roupa;

Descanso: Pelo menos duas vezes por semana opte por sapatos baixos:

Troque: Quando estiver em ocasiões que não exigem o uso do salto coloque uma sapatilha, um chinelinho e dê descanso aos seus pés;

Fuja dos 5 cm: Evite usar saltos que ultrapassem 5 cm. Os mais indicados são os de 3 cm;

Sapatilhas perigosas: Cuidado com as sapatilhas, pois elas também podem provocar dores. Opte por sapatilhas que apresentam solado emborrachado, pois o impacto com o chão será menor.

Radicalismo: Caso queira mudar seus hábitos e deixar o salto alto de lado, faça isso de forma gradativa. Lembre-se que você usou salto durante algum tempo e provavelmente você apresenta encurtamento de tendões e músculos e o uso de sapato sem salto provocará o alongamento desse músculo, causando dores e desconfortos;
 
 
 
 
 
Ketlin Mattiello - Quiropraxista - ABQ 668
Av. Miruna, 553
Tel: 11 4301-4701 / 11 94900-6852
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados