Projeto bumbum na nuca

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Bumbum na nuca: treino de Gracyanne vira hit. Veja como alcançar o efeito

Gracyanne Barbosa é a principal adepta do treino que define e levanta o bumbum

Por Redação www.mulher.com.br
Crédito: Reprodução/Instagram
Crédito: Reprodução/Instagram
  
Bumbum na nuca. O termo parece esquisito, mas virou uma hashtag exaustivamente usada por famosas e anônimas adeptas do corpo sarado. Isso porque Gracyanne Barbosa passou a usar a expressão “bumbum na nuca” para denominar os treinos que faz para deixar o bumbum durinho e empinado.
Segundo Carla Pellegrini, coordenadora de musculação da academia K2, as mulheres têm apostado em treinos que trabalhem os glúteos e a parte interna das coxas. A professora explica o que o projeto bumbum na nuca é obter aquele tipo bem levantado e definido.

Como alcançar o efeito 

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Gracyanne publica em seu Instagram fotos com o resultado do treino e usa a hastag #bumbumnanuca (Reprodução/Instagram)
Segundo Carla, o melhor exercício para definir e levantar o glúteo é o agachamento. "Existem várias formas de realizá-lo, como, livre, afundo, leg press, que é o mesmo movimento do agachamento, mas em outro plano", completa.   Contudo, a professora alerta que a atividade deve ser feita com o abdômen contraído para evitar que a coluna fique sobrecarregada.
A modelo e apresentadora Juju Salimeni, por exemplo, malha o bumbum com exercício de quatro apoios, elevação de quadril e agachamento. Já Gracyanne Barbosa investe em uma série de exercícios para definir nos glúteos.

Treino para o bumbum de Gracyanne 

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Gracyanne publica também fotos e vídeos do treino para obter o efeito bumbum na nuca (Reprodução/Instagram)

Em seu perfil na rede social Instagram, Gracyanne ensina as seguidoras, por meio de vídeo e fotos, como fazer os exercícios para obter o que ela chama de bumbum na nuca. Em uma de suas publicações, ela detalha a sequência: “Pra quem pediu treino de ontem #bumbumnanuca Passada no smith 3 curtas faz 6 completas,3 curtas faz 5 ,até chegar a 1 ,são 3 series de cada lado / Glúteo na maq 4×10. / Cad abdutora 15 parando 2 + 30 direto conj com elástico ,faz 2 e para no 3 segura 2 seg até dar 15 (ao todo dará 45 repetições pra cada lado) são 3 series”.
Confusa a explicação da modelo? Veja dicas simples para seguir os exercícios físicos da Gracyanne Barbosa.

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