Estudo: corrida mantém a mente saudável

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Para pesquisadores norte-americanos, correr 24 km durante a semana pode deixar o cérebro mais saudável, reduzindo, inclusive, em 60% o aparecimento de doenças como o mal de Alzheimer

Que a corrida oferece diversos benefícios ao corpo, isso nós já sabemos. Mas, de acordo com um estudo recente, correr pode ajudar a manter o cérebro saudável e, ainda, diminuir em 40% a mortalidade de idosos decorrente do mal de Alzheimer.


SEDENTARISMO PODE PREJUDICAR O CÉREBRO
O estudo, publicado no Journal of Alzheimer’s Disease e feito pelas universidades de Pittsburgh, Illinois, Rice e Ohio, todas nos Estados Unidos, avaliou a rotina de treinamento e os hábitos alimentares de 154 mil pessoas, durante 11 anos. Entre os voluntários que não caminhavam nem corriam, 157 morreram por causa do Mal de Alzheimer. Enquanto isso, os voluntários que corriam, cerca de, 24 km por semana tiveram um risco 60% menor de mortalidade da doença.
Com isso, os pesquisadores concluíram que uma corrida (ou até uma caminhada) de 40 minutos por dia diminui o ritmo da queda de memória fisiológica – que está relacionada à idade. Esse tipo de exercício também aumenta o volume do hipocampo, área do sistema nervoso responsável pelo armazenamento das lembranças na mente, e aumenta a expectativa de vida, já que o paciente se manterá ativo e com o cérebro mais saudável.
A descoberta dos pesquisadores é importante não só para os pacientes que correm o risco de ter  Alzheimer, mas também, de quem está com a saúde mental perfeita, já que corridas e caminhadas periódicas auxiliam a prevenção da mesma.

Fonte: www.o2porminuto.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados