Correr em jejum emagrece?

domingo, 7 de dezembro de 2014




Alguns atletas adotam uma técnica de corrida matinal. 

Para quem faz esse tipo de atividade a última refeição aconteceu muitas horas anteriormente. É um risco pois está no limite em relação ao estoque de carboidratos, com risco do desenvolvimento da hipoglicemia, que é nível baixo da glicose pelo sangue.

O lado positivo do jejum - “É desaconselhável correr com conteúdo no estômago, porque dá desconforto, prejudica o rendimento e predispõe àquela dor aguda no flanco”, ilustra o médico. “Não é proibido correr em jejum, mas é recomendado apenas para corredores avançados que já estão acostumados”, determina.

O lado negativo - Como quem corre sem se alimentar usualmente o faz de manhã, a última refeição em geral foi muitas horas antes e esta “é uma situação em que a disponibilidade de carboidratos no organismo está quase no limite”, conta o fisiologista. “A razão pela qual se contraindica correr em jejum é para evitar uma hipoglicemia (nível baixo de glicose no sangue)”, acrescenta.

A solução - O que fazer, afinal? O fisiologista apresenta as melhores opções para quem quer correr leve sem prejudicar o próprio organismo. “Quem não quer comer nada pode ingerir um carboidrato em gel com um pouco de água ou tomar 30 gramas de maltodextrina de 30 a 40 minutos antes de correr”, aconselha. “A maltodextrina é formada por moléculas de glicose e é um dos carboidratos de mais fácil absorção do estômago (ou seja, não pesa) quando ingerido com água”, define.

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Fonte: Facebook Femme Fatale Fight
https://www.facebook.com/femmefatalefight

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