As Dores Articulares Mais Comuns em Crianças

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014


Coluna da Mami n´Forma
Pat Perri

Saiba o que pode realmente acontecer e o que é mito no decorrer do crescimento de nossas crianças
Dor nas articulações não é problema só de idosos! As crianças também podem sofrer com esse incômodo. Muitas pessoas pensam que as dores articulares surgem só na idade adulta. Mas as crianças também podem ser acometidas por elas. O ortopedista Lucas Leite, do Hospital São Luiz (SP), descreve as dores mais comuns na infância:


• SINOVITE TRANSITÓRIA: trata-se de uma inflamação ao redor da articulação, geralmente provocada por excesso de movimento ou como efeito secundário de gripe, diarréia ou outra doença viral, mas as consequências não são sérias.
• PIROATRITE: infecção dentro da articulação que pode destruí-la. É uma doença grave que requer cirurgia. Crianças de 1 a 8 anos são mais propensas devido à cartilagem do osso, ainda em formação, que permite que bactérias comuns atinjam a articulação. Os sintomas podem ser acompanhados por febre.
• SÍNDROME DE REITER: doença pouco comum, mas grave, que atinge crianças entre 5 e 12 anos. Há inflamação nos olhos e dor para urinar.
• DOR DO CRESCIMENTO: o médico lembra que isso não existe. Quando a criança está crescendo, podem ocorrer dores decorrentes do excesso de movimento ou pequenas pancadas.
articulção
Dr.Lucas Leite Ribeiro
CRM-SP 104557
Dr. Lucas Leite Ribeiro, graduado em Medicina pela Universidade de Marília, fez residência em Ortopedia e Traumatologia no Hospital IFOR, especializou-se em cirurgia de quadril adulto na UNIFESP/EPM, cirurgia de Joelho e Traumatologia Desportiva no Hospital IFOR e Fisiologia do Esporte no CEMAFE/UNIFESP.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados