Rock e Jiu-Jitsu – Entrevista com Roman Laurito do Tihuana via BJJForum

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Resolvi respostar esta matéria do site http://bjjforum.com.br/ por dois motivos: amo rock e o jiu-jitsu, e sou fã do Tihuana! Oss

Rock e Jiu-Jitsu, é uma mistura geralmente dá certo.
Quem já colocou no seu playlist, o som de “Tropa de Elite” do Tihuana, para se motivar em treinos, campeonatos ?
Sabiam que o baixista da banda, Roman Laurito, é faixa preta da arte suave ?
Além de músico, Roman faz muitas coisas ligadas ao esporte, principalmente com lutas, e em meio a correria, arranjou um tempo para bater um papo com o BJJForum, onde falou sobre sua rotina corrida, sobre Jiu-Jitsu, e lógico, sobre o sucesso de “Tropa de Elite”.
_MG_0311
Roman em ação com o Tihuana

BjjForum: Primeiramente Roman, muito obrigado pela disponibilidade. Conta pra gente onde você treina, e como foi seu caminho até a faixa preta.
Roman: Treino desde 2004 na Lotus Club. Fui da faixa branca até a marrom com com o Fábio “Negão” Nascimento. Quando ele foi morar na Califórnia continuei meus treinos com o mestre Raul Vieira e foi com ele que peguei a faixa preta em 2013.
DSC04583
Roman recebendo a faixa preta no mundial CBJJE em 2013
BjjForum: Treina no mesmo lugar hoje ?
Roman: Sim, sempre na Lotus Club.
BjjForum: Você viaja bastante, rola conhecer várias academias na estrada ? O Kimono tá sempre junto com a case do baixo ?
Roman: Adoraria, mas não dá. Nas turnês com o Tihuana é tudo muito corrido!
BjjForum: A música Tropa de Elite, além de fazer sucesso no filme, foi adotada por muitos esportistas (Ex: Paulo Thiago). Isso aproxima a banda do meio esportivo ? Mais alguém do meio já associou a música da banda ao esporte que pratica ?
Roman: Sem dúvida houve uma identificação muito grande dos lutadores com essa música. Já ví muitos atletas no cenário nacional e internacional usando ela como tema de entrada no octagón. Além do Paulo Thiago, outros nomes como Carlão Barreto, Fabrício Werdun e Shaolin já usavam “Tropa De Elite” antes mesmo do filme ser lançado.
BjjForum: E você participou do processo de composição da música ?
Roman: Sim, a música foi feita por todos do Tihuana em parceria com um amigão nosso do RJ chamado Jonny.
BjjForum: A profissão de músico, principalmente de uma banda grande como o Tihuana, toma grande parte do seu tempo, mas para quem te acompanha, sabe que não é a única coisa que você faz. Conte para nossos leitores sobre seus projetos.
Roman: Sou workaholic nato, sou ligado no 220w e gosto da correria! Hoje além do Tihuana e dos treinos de bjj tenho um programa diário na Bradesco Esportes FM das 16 hs às 19 hs nos 94.1 FM chamado “Agora o Bicho Vai Pegar” e também trabalho como “cage man” entrevistando os lutadores após o combate em eventos como “Super Heroes”do André Bicudo, “SFT” do Ivan Jatobá e “Desafio pegada” do Marquinhos da Revista Pegada.
minotaurorockmma
Entrevista com Rodrigo Minotauro na rádio.
BjjForum: Voltando a falar de Jiu-Jitsu, quais seus lutadores preferidos de todos os tempos, e quem atualmente te agrada assistir ?
Roman: Além do Fábio Negão e do Giva “The Arm Collector” Santana que são da minha equipe, curto muito o Demian Maia, Jacaré, Marcelinho Garcia e o Leozinho Vieira. Dos lutadoes atuais gosto do Kron Gracie que na minha visão aínda mantém a essência do jiu jitsu sem berimbolos e 50/50.
BjjForum: Roman, muito obrigado pela entrevista, fique a vontade para divulgar seus projetos para os leitores do BjjForum.com.br !
Roman: Quem quiser ficar por dentro das novidades do Tihuana curta nossa fan pagewww.facebook.com/tihuanarock e na rádio de segunda à sexta nos 94.1 FM tem o “Agora o Bicho Vai Pegar” comigo, Guilherme Pallesi, Celso Miranda e Ivan Zimmermann das 16hs às 19 hs. Sempre que posso falo de MMA e levo atletas como Lyoto Machida, Renan Barão, Minotauro, Shogun, Antonio Pezão entre outros que já foram nossos convidados, ouçam ela online em www.bradescoesportesfm.com.br.

O entrevistador:
Felipe Barreta, 33 anos, programador desde que se conhece por gente, mora na pacata cidade de Araras, interior de São Paulo. A paixão pelo jiu jitsu nasceu ao ver Royce Gracie lutar no UFC 2. No ano seguinte, assistiu o UFC 3 quase ao vivo, graças a um amigo que morava nos Estados Unidos e enviou pelo correio uma fita VHS gravada do Pay Per View. Ao se interessar pela arte suave, acompanhou muitos VHS antes do advento da internet. Começou a treinar em 1999 e até disputou um campeonato interno (conquistando o segundo lugar), mas quando as aulas disponíveis no clube que frequentava acabaram, se afastou da arte. Os anos seguintes foram ocupados por seu Hobby e sonho de se tornar vocalista de Heavy Metal. O kimono saiu de cena dando espaço aos cabelos compridos e tatuagens. Aos 29 anos, já casado e com seu filho Gabriel, o Jiu-Jitsu deu mais um aceno. Voltou aos tatames para nunca mais parar. Atualmente faixa azul, não deixa escapar a vontade de competir, e sempre que pode, dá as caras em campeonatos, na categoria Master, até o corpo dizer chega. A idéia de criar um site de Jiu-Jitsu foi planejada junto com o amigo Bruno Fugazza, e logo concretizada com a chegada dos parceiros Hallan Alencar, Alexandre Martins, Diego Malícia e nossa mascote, Mayra Ramos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados