No "Gente Nossa": Dra. Giulianna Pansera

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Que também foi Maminspiração da nossa colunista Pat Perri do http://maminforma.com.br/ e hoje transcrevemos sua história aqui!!!!

Parabéns!!!!!



A Dra. Giulianna Pansera é médica endócrinologista do IG @giulirp e como profissional da área de saúde manteve os hábitos saudáveis durante a gestação, porém nos conta o que não conseguiu resistir e a fez sair da linha. 
Criada numa família onde o pai é médico endocrinologista e a mãe educadora física, Giuli, como é carinhosamente chamada, se formou em medicina e especializou-se em endócrinologia.
MAMI_01
Logo após sua formatura se casou, estava num período super feliz de sua vida, tinha acabado de voltar da lua de mel, o apartamento novo estava quase como queriam e, foi quando soube que estava grávida de 2 meses. “Quase tive um surto, eu não esperava e nem planejava um filho naquele momento. Demorei pra começar a curtir a gravidez, não me acostumava com a idéia de perder a liberdade. Eu e meu marido adoramos viajar e não sabia se iria ser possível com mais uma pessoinha! Nunca mais ficaria sozinha!”, diz Dra. Giulianna.
Com os enjôos que foi sentindo, chegou a vomitar 9x num dia só, então precisou diminuir o ritmo de trabalho. Sua família estava animadíssima com a chegada de mais uma criança na família e, essa alegria acabou contagiando a ela também.
image[1]
Passou então, a controlar seu peso rigorosamente, porque afinal como uma médica endócrinologista teria credibilidade com seus pacientes estando acima do peso?!! Além do pai endócrinologista e a mãe professor de educação física, o marido tem uma loja de suplementos, então não tinha nem como ser diferente. “Eu me cuidei muito, mas não conseguia resistir ao chocolate e paçoca, tinha compulsão louca por paçoca!!”, entrega a doutora.
Nossa Mami Inspiração fez exercícios físicos durante toda gestação, nas últimas semanas ficou apenas com os que eram feitos na piscina. No total foram 13 kgs a mais que renderam uma bronca do seu obstetra! O bebê acabou nascendo de cesariana. E nos primeiros 3 meses ela sofreu bastante com a amamentação, mas persistiu e amamenta até hoje seu filho que está com 1 aninho!
Assim que a criança nasceu, o controle com a alimentação continuou, mas quando ele já estava com 6 meses e já tinha complemento ao leite do peito, passou para uma dieta mais restrita. A partir daí, começou realmente a emagrecer e sentir melhora na flacidez do abdomen!!
image
Após 15 dias do parto, voltou a trabalhar e também a malhar! Os exercícios com peso só foram liberados após 3 meses, foi aí que começou a fazer Pilates. “Me ajudou muito, aliás eu atribuo uma grande mudança no meu corpo ao Pilates”, comenta. Para conseguir fazer sua ginástica, a endócrinologista sempre leva o bebê junto. No período que  ele não andava, ela não perdia suas aulas, deixava ele no carrinho ou brincando no cercadinho da academia. Como nunca teve babá, até os 7 meses, o bebê ia todos os dias para o consultório trabalhar com a mami. “Ele ficava o dia todo numa outra sala, um dia com minha sogra, no outro com minha mãe e em alguns com minha avó! Tive sorte em tê-las para me ajudar e, meu marido também sempre foi super presente!”  E ainda nos conta que seu marido é um grande incentivador, ele sempre fica com o bebê para que ela vá a academia!! E quando bate o aperto no coração e não quer ficar longe do bebê, ela faz seus exercícios em casa com a ajuda do pequeno ou coloca dvds de exercícios e dança, mas não fica parada!!!
image[3]
Então, minhas queridas Mamis, perceberam como não há desculpas quando queremos nos manter saudáveis? Com ajuda da família ou até sem ajuda, esta é mais uma prova de que quando temos força de vontade, tudo é possível!!!
No IG @giulirp você pode ver a rotina dessa Maminforma e se inspirar com fotos e vídeos que ela grava com seu bb fofo!
Redação:
Maminforma

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados