Conheça 7 razões para comer gordura saturada - Dr. Victor Sorrentino

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Trecho exclusivo do mais novo livro dos médicos Michael e Mary Eades, “The 6-Week Cure for the Middle-Aged Middle” (A cura em 6 semanas para o meio da meia-idade), postado por Tim Ferriss em seu site: www.fourhourworkweek.com.
Os dois médicos observam que não importa as nuances das histórias dos habitantes do quartel anti-gordura, um aspecto de seus conselhos permanece fielmente constante: “Você devia limitar drasticamente o seu consumo de gorduras saturadas.” Mas as gorduras saturadas realmente aumentam o seu risco de doença cardíaca e ou de elevar seu colesterol? Uma única palavra: não! De fato, os seres humanos precisam delas, e aqui estão apenas algumas razões que justificam isso:
1) Melhora dos fatores de risco cardiovasculares:
A gordura saturada desempenha um papel chave na saúde cardiovascular. A adição de gordura saturada na dieta reduz os níveis de uma substância chamou lipoproteína (A) que tem forte correlação com o risco para doença cardíaca. Pesquisas mostram que quando mulheres entram em dieta, aquelas que se alimentam comendo um maior porcentual de gordura total em suas dietas como gorduras saturadas perdem mais peso.

2) Ossos mais fortes :
A gordura saturada é exigida para o cálcio ser eficazmente incorporado ao osso. De acordo com uma das mais importantes experts em pesquisas em gorduras dietéticas e saúde de humanos, a Drª. Mary Enig, Ph.D., essa seria a razão para que algo em torno de 50 por cento das gorduras alimentares serem na forma de gordura saturadas.

3) Saúde de fígado melhora:
A gordura saturada foi demonstrada proteger o fígado do álcool e dos medicamentos, inclusive do acetaminofen (tylenol®) e outras drogas comumente usado para dor e artrite.

4) Pulmões saudáveis:
Para função adequada, os espaços aéreos dos pulmões têm que ser cobertos com uma camada fina de surfactante pulmonar. O conteúdo gordo de surfactante do pulmão é 100 por cento ácidos graxos saturados. A substituição destas gorduras críticas por outros tipos de gorduras torna o surfactante defeituoso e potencialmente causado de dificuldades respiratórias.

5) Cérebro saudável:
Seu cérebro é principalmente feito de gordura e colesterol. A maior parte dos ácidos graxos no cérebro são realmente saturados. Uma dieta que restringe gorduras saturadas saudáveis rouba o seu cérebro das matérias-primas que precisa para funcionar de forma ótima.

6) Sinalização de nervo adequada:
Algumas gorduras saturadas, particularmente aquelas encontradas na manteiga, banha, gordura de coco, e gordura de palma, funcionam diretamente como mensageiras de sinalização que influenciam o metabolismo, incluindo algumas tarefas críticas como a liberação apropriada da insulina.

7) Sistema imunológico forte:
As gorduras saturadas achadas na manteiga e gordura de coco (ácido mirístico e ácido e láurico) desempenham papéis chave na saúde imunológica. A deficiência de ácidos graxos saturados nas células brancas do sangue diminui sua habilidade de reconhecer e destruir invasores externos, como vírus, bactérias, e fungos.

Fontes:
Resumo de Joseph Mercola, MD



Dr. Victor Sorrentino 
Médico ,Cirurgia Plástica e Nutriendocrinologia

O médico gaúcho Victor Sorrentino carrega em seu DNA a relação com a Cirurgia Plástica. Filho de conceituado Cirurgião Plástico respirou esta Medicina desde cedo e seguiu sua formação especializando-se no Rio de Janeiro. A veia idealista aliada à possibilidade de trabalhar periodicamente em diversos países do mundo fizeram com que seu caminho fosse cruzado com uma Ciência Médica denominada “The Future Medicine” e foi aí que seus ideais foram envolvidos à paixão. Hoje, Dr. Victor Sorrentino é símbolo de um movimento médico que tem como objetivo possibilitar a longevidade saudável através de uma Medicina Preventiva. De forma preventiva e ativa, contesta corajosamente paradigmas da medicina escondidos da população. Sua arma: o conhecimento.

Em São Paulo atende na V´naia Instiute
Telefone 011 3062-0288
E-mail vnaiainstitute@outlook.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados