Bate-papo Adriana Martins - fisioterapeuta faixa-preta (BJJ Forum)

domingo, 30 de novembro de 2014


 jiu jitsu é um esporte apaixonante. Disso nāo há dúvidas. E assim como todas as modalidades de luta, precisa ser encarado com seriedade e dedicaçāo. Por que? Para que você, meu caro leitor e atleta (nem que seja só de final de semana) nāo tenha lesões graves. Claro que, até os mais experientes lutadores se machucam. E acredite, se eles nāo levassem o esporte a sério, o número de lesões, torções, luxações etc – seria muito maior.Para falar sobre o assunto convidamos a fisioterapeuta Adriana Martins. A história da Adriana é bem bacana. Além de fisioterapeuta é faixa preta de jiu-jitsu. Sabendo disso, diversos lutadores do Rio de Janeiro procuram sua clínica para tratar alguma lesāo, preveni-las e também para fazer pilates. Entre os atletas que a Adriana já tratou estāo, Minotauro, Vinícius Campelo, Mauriçāo e Zé Mario.
adriana_dest
Adriana Martins, dá aulas em sua academia
Adriana tem um currículo também como atleta. Ja participou de campeonatos estaduais, brasileiros, e foi vice-campeā mundial. E pra completar, Adriana é casada com o faixa-preta Beto Carmona e māe de dois filhos. Conheceu o marido no tatame há 10 anos e, quando juntaram as escovas de dente optaram por abrir a própria academia, filial da Akxe, no Rio de Janeiro.
Acompanhe abaixo o bate-papo e deixe seu comentário:
BJJF - Quais os principais tipos de lesões que ocorrem em lutadores de Jiu jitsu ? Como prevenir ?
Adriana Martins – O maior índice de lesões ocorre no joelho, devido a torções ou chaves durante o treino. Pode-se prevenir fazendo musculação pra fortalecimento da musculatura e um bom aquecimento antes do treino.
adriana_fisio
Pacientes em tratamento na clinica de Adriana
BJJF – A fisioterapia é indicada só quando ocorre a lesão ou como forma de prevenção e preparação física ?
Adriana - A fisioterapia também e indicada pra prevenção, onde trabalhamos bastante equilíbrio, alongamento e fortalecimento.
BJJF – Conte sua trajetória pelo esporte. O que é o jiu Jitsu pra você ?
Adriana - O Jiu jitsu para mim e muito importante. Foi lá que ganhei auto confiança, melhora da auto estima, grandes amigos e conheci meu marido que estou junto há 10 anos.
BJJF - Há 8 anos você tratou o Minotauro. Gostaria que você contasse como foi trabalhar com ele.
Adriana – Tratei o Minotauro na reabilitação dos cotovelos na qual ele havia operado. Ele é uma pessoa muito carismática, simples e dedicada na recuperação. Na época nāo tinha clinica e trabalhava como autônoma ou na clinica de outras pessoas.
BJJF - Fale um pouco da sua clínica, e dos métodos de tratamento utilizados.
Adriana – Montei um studio de pilates em Botafogo e no Centro também. Atualmente estou trabalhando com pilates e RPG.
BJJF – Quais as dicas para quem está começando não ter uma surpresa lá na frente com lesões mais sérias ?
Adriana – Aconselho todos a fazerem fortalecimento muscular. Hoje em dia, o treinamento funcional voltado para o Jiu jitsu também é excelente e ajuda na prevenção. Além de um bom alongamento no fim de cada treino.
BJJF – Como funciona sua academia ? Quantos alunos em média você tem ? Existe equipe de competição ?
Adriana – Minha academia tem a parte de lutas e a parte de musculação. Na parte de lutas temos judo kids, boxe, muay thai e jiu jitsu. Temos em média 80 alunos matriculados no Jiu jitsu. Nossa equipe e a Akxe bjj. Já temos diversos títulos em campeonatos, pois nossa equipe se encontra aqui em Botafogo, barra, Jacarepaguá e outros … E uma equipe que se originou da Alliance, pois meu Mestre Vinicius Campelo foi um dos fundadores.
adriana_turma
Existem turmas exclusivamente femininas na Academia Master
BJJF - Existe necessidade de turmas só para mulheres, em sua opiniāo?
Adriana – Não vejo necessidade pois nunca treinei em turma especialmente feminina. Mas, como algumas meninas não gostam de lutar com homens, nós temos essa opção também, pois entendo o lado delas. Como na época em que comecei (há 15 anos) não tinha quase nenhuma mulher não havia nem possibilidade (risos).
Mais informações:
Academia Master lutas e fitness  (rua Fernandes guimarães -101- botafogo )
Studio Pilates morada do sol ( rua general goês Monteiro – 8- bloco F – botafogo)
Studio Pilates Mais ( rua Araújo Porto Alegre -70 -salas 318 e 319 centro)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados