XTERRA ENDURANCE The North Face Ultra Trail - O circuito final

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Esse final de semana mais uma vez foi de superação para nosso colunista e atleta José Virgínio.
No sábado 11 de outubro em Búzios, aconteceu a última etapa do circuito XTERRA Endurance - The North Face 50K e Virgínio fechou o circuito com chave de ouro litreralmente, consagrando-se campeão também da última etapa do circuito XTERRA Endurance The North Face 50K
Leia e entenda um pouco mais sobre esse emocionante circuito de provas de endurance.
 
O XTERRA Endurance é uma das modalidades mais desafiadoras. São ultramaratonas que exigem resistência e estratégia de todos os atletas que desejam completar os surpreendentes percursos. O destaque vai para as belíssimas paisagens que sempre acompanham as provas do circuito.
 
A prova é conhecida por possuir um elevado nível técnico e é preciso ter atenção desde a hidratação até a checagem dos equipamentos necessários, bem como altimetria do percurso.
Diversos locais de clima elevado e terrenos inóspitos no Brasil foram palco de uma das provas mais disputadas de endurance nas seis etapas do circuito:

Etapa 1: Parati - RJ
Etapa 2: Ilhabela - SP
Etapa 3: Mangaratiba -RJ
Etapa 4: Manaus - AM
Etapa 5: Tiradentes - MG
Etapa 6: Buzios - RJ

De acordo com o regulamento para que o atleta possa figurar no ranking do circuito, deve participar de ao menos 4 etapas (66% do circuito) sendo considerado os 3 melhores resultados.
O atleta com o melhor desempenho (maior pontuação) no ranking ganhará um premio final alucinante: irá representar o Brasil competindo no XTERRA Endurance San Francisco 2015: Inscrição + hospedagem + passagem ida e volta.


Foi uma disputa eletrizante que contou com os melhores corredores de montanha do Brasil: José Miraílton (BA), Celio Augusto (SP), Marcio Souza (RJ), Marco Farinazo (MG), Carlos Magno (RJ) e o atleta e colunista do blog Be More José Virginio de Morais (SP)
E o lugar mais alto do pódio ficou para o Virgínio que  mais uma vez vai carimbar seu passaporte em terras estrangeiras e dessa vez nos E.U.A.
 
José Virgínio participou de 4 das 6 etapas, com os resultados:
 
- Etapa Ilhabela: Ouro
- Etapa Manaus: Bronze
- Etapa Tiradentes : 6o. Colocado
- Etapa Búzios: Ouro.
 
Com o ultimo resultado obtido em Búzios a colocação ficou da seguinte maneira
1o. Colocado: José Virgínio (SP) - 307 Pontos
2o. Colocado: Célio Augusto (SP) 303 Pontos
3o. Colocado: José Miraílton (BA) 300 Pontos
 
 "A emoção de ganhar uma prova de um alto nível técnico como o XTERRA Endurance e ainda representar o Brasil em São Francisco, é a recompensa por todos os árduos treinos na madrugada, as provas sob o sol escaldante que me alimentava em abundância de vitamina D, as corridas nos dias frios, na neve e, aos amigos dos mais variados lugares e que das mais diversas formas torceram por mim".
 









José Virginio de Morais é atleta de corridas de montanha, colunista do Blog Be More e proprietário da JVM Trail Run Assessoria esportiva em corrida e qualidade de vida
www.jvmtrailrun.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados