The North Face Ultra Trail Du Mont Blanc - OCC 53K - Depoimento de um sonho - por José Virginio de Morais

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Foi assim que iniciou o sonho…

Final de dezembro de 2013 em uma conversa informal depois de acabar de se tornar um atleta Kailash Team, o diretor da equipe Tani me diz: você terá direto a duas viagens internacionais  em 2014 para correr nas montanhas por conta dos patrocínios da equipe.Sem titubear escolhi uma das provas mais glamourosas do cenário do trail run, e que gostaria muito: The North Face Ultra Trail du Mont Blanc – OCC – 53 km – 2014 “ai me voi”.
Esta corrida passa por todos os sonhos dos corredores de montanhas que conhecem um pouco de trail run. Chamonix é repleta de montanhas que podem ser exploradas, e o público de vindo do mundo inteiro mostra o quanto a prova é desejada.Assim como uma criança que espera o doce prometido, fiquei treinando nas trilhas,  estradas, escadas e nas mais diversas montanhas possíveis pensando na The North Face Ultra Trail du Mont Blanc – OCC – 53 km – 2014. Os dias não demoraram mais, porque fiz de todos os dias os mais proveitosos para estar na prova o mais preparado possível.

Preparem o fôlego foi assim...

Embarquei dia 24/08/2014 de Guarulhos/SP ás 23h30 e 10 horas depois já em encontrava na cidade de Madri/Espanha, com mais 2 horas a cidade da vez era Genebra, algumas horas mais de carro, cheguei em Chamonix.



Peguei o kit da prova na véspera (27/08), e me senti como se fosse a primeira vez, pois até o número de peito me encantava.

Às 4 horas da manhã do dia da prova já estava de pé esperando o ônibus que iria levar os montanheiros (4h30) até a cidade Suíça de Orsières, para a tão esperada largada às 8 horas naquela gelada manhã.


Com um mar de gente (1200 montanheiros) na busca do mesmo objetivo de concluir os 53 km da prova o mais feliz possível, alguns com pretensões mais ousadas como “eu”. Com a largada alucinante da galera  meu ritmo existia em não se encaixar no prumo, com isso um “bucado” de gente passava na minha frente. Meio chateado com o momento logo pensei que não conseguiria realizar uma das metas que tinha de ao menos, por um instante de estar na frente liderando a prova, acelerei no “úrrrrrrtimo”, para ser o líder da prova pelo menos uma vez e confesso foram os 470 metros mais gostosas que fiz, dolorido mais fiz, depois disso com as pernas já pesadas fui ultrapassado por uns 20 ou 30 corredores, para isso acionei o plano ”B” onde tinha que me organizar e estabilizar o coração, o sangue que subia  e descia, a cabeça que estava feliz, porém querendo mais. Esse processo de estabilidade durou até o km 26 quando parei no posto de controle e abastecimento, tirei a mochila, viseira, óculos, sentei, respirei, hidratei e nutri, organizei as idéias do que estava fazendo ali, voltei para a prova em ritmo alucinante. Do jeito que eu descia, eu subia, acelerando e andando rápido nas trilhas os kms rapidamente eram superados, mesmo passando em alguns km no ritmo de 12 ou 13 por km, entrei na cidade de Chamonix e com um público caloroso por alguns kms dentro da cidade eu era capaz de sentir meus calcanhares batendo nos meu glúteos tamanha velocidade nos metros finais e depois de 6h26m14s cruzei a linha de chegada na 16º colocação e para valorizar ainda mais fui o melhor brasileiro. Ufa...


Voltei para casa feliz demais da conta, pois durante toda a prova meu lema era: “tenho que fazer valer a pena a minha dedicação”.

Esse sonho foi o sonho.

Características da prova: Corrida em montanha
Local: Orsières-Champex-Chamonix
Terreno: Estrada, trilhas como raízes e pedras, pastos e muitas pedras
Distância: 53 km
Tempo: 6h26m14s
Ganho de Elevação: 3.147m
Elevação Mínima: 927
Elevação Máxima: 2.073
Calorias: 3.279
Clima: Sol
Vídeo da prova: http://www.ultratrail.tv/fr/videos/occ-2014-presentation/?channel=2806


*Matéria extraída do blog o Rei Da Montanha do portal www.webrun.com.br onde Virgínio atua também como colunista.







José Virginio de Morais é Atleta, proprietário da JVM Trail Run www.jvmtrailrun.com.br Assessoria Esportiva em Qualidade de Vida e colunista do Blog Be More

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados