Ricardo Tatuí representará o surf nas páginas virtuais do Be More - aguardem!!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Hoje o Be More está em festa!!! Temos um grande nome do surf nacional agora conosco dividindo suas experiências, história e novidades: seja bem vindo Ricardo Tatuí!

Ricardo Tatuí é surfista profissional, micro empresário e morador da cidade de Niterói, que fica no Rio de Janeiro, Brasil. Esse atleta que surfa desde 1980, iniciou essa atividade esportiva na pedra do Itapuca, em Niterói. 

Tatuí foi campeão do WT, na França, foi o primeiro campeão de surf na Pororoca, campeão brasileiro amador e carioca, campeão carioca profissional, campeão Master 2010 carioca, Terceiro no ranking brasileiro Master 2010, campeão brasileiro 87 e vice Brasileiro pro 2002 e 2004. 







Além de tudo isso, Tatuí é dono de uma tranquilidade e simpatia cativante. Sempre sorrindo, Ricardo está constantemente rodeado de amigos e com os olhos vidrados nas ondas. A idéia que tenho é que o azul do mar domina a sua mente e a sua vida.













Ricardo tatuí cria projeto para ajudar os jovens no surf, mas foi sendo alterado ao longo dos anos e agora, além da pratica do esporte, são oferecidas atividades extras como forma de incentivar o exercício da cidadania.Tatuí, que conta com a ajuda de profissionais do surf e de educação física, aposta também na conscientização ambiental como primeiro passo para construir um cidadão melhor. O Instituto Tatuí, do ex-top mundial Ricardo Tatuí, foi considerado pela Prefeitura Municipal de Niterói, através da Lei 3001,  de Utilidade Pública.


VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE ESSE PROJETO!!!
O objetivo do Instituto Tatuí é proporcionar a crianças e adolescentes a prática do surf como mecanismo de integração social. Através de parcerias com a Secretaria de Esportes de Niterói, PROJETO NOMES, os doutores Augusto Bragança Alves Filho e Daniele Alves Trindade, coordenadores do projeto Sorria com Saúde, Professora Lais Helena Veloso, assistente social e psicóloga, o instituto Tatuí atende a trezentas crianças por semestre, tendo atendido um total de 4200 crianças nos sete anos de projeto.
Inicialmente o instituto foi criado para auxiliar os jovens na prática do surf, o Instituto Tatuí foi se modificando ao longo dos seus nove anos de atividades. Mais do que a prática do surf Ricardo Tatuí, esportista respeitado no Brasil e exterior, oferece atividades extras como forma de incentivar o exercício da cidadania. Para que estas atividades aconteçam Ricardo Tatuí conta com a coordenação de Neto Ventura.  Profissional dedicado Neto Ventura aposta na conscientização ambiental como primeiro passo para construir um cidadão melhor. “Quando aprendermos a respeitar o meio-ambiente estaremos dando o primeiro passo para uma convivência saudável e harmoniosa. Junto com a prática do surf oferecemos as nossas crianças acompanhamento odontológico e psicológico, além proporcionarmos visitas a museus e salas de cinema. Todas as nossas crianças recebem um lanche nos dias em que as atividades são desenvolvidas. O trabalho que nasceu de um sonho do Ricardo Tatuí está apenas no começo. Podemos e vamos fazer mais, para isso precisamos do apoio de empresas que venham se juntar às empresas e profissionais que já apoiam o Instituto.”
Quero destacar o talento, o carinho e a plena dedicação dos professores do projeto: Luis, Dodô e Thiago (Ratinho). Vocês são admiráveis e me fizeram pensar em surf  todos os dias.  Agradeço a Tatuí que praticamente me "intimou" a conhecer essa galera especial e a subir na prancha com essas pessoas incríveis. Após as viagens, estou de volta. Na semana que vem estarei nas aulas e fazendo a cobertura de vocês para o nosso blog notícias!!!!

O Instituto Tatuí tem recebido convites para realizar suas atividades em outros municípios do estado. “O mais importante é consolidar o trabalho que já realizamos em Niterói antes de partirmos para outras praças. Pretendemos inaugurar uma nova unidade do Instituto na Praia de Icaraí. O Núcleo de Itapuca vai triplicar o retorno de mídia e de exposição do Instituto. A prefeitura de Niterói calcula que mais de um milhão de pessoas, entre moradores e visitantes, circulem por Icaraí todos os meses.
                               AS CRIANÇAS COM AS PRANCHAS E UNIFORMES DO PROJETO.
“A liberdade está entre os possíveis campos de aplicação da igualdade e a igualdade está entre os possíveis padrões de distribuição da liberdade”.
Ricardo Tatuí

CONVIDO AS EMPRESAS QUE TEM A "RESPONSABILIDADE SOCIAL" COMO UM DOS OBJETIVOS PRINCIPAIS, A PARTICIPAREM COMO PATROCINADORAS DA AMPLIAÇÃO DESSE MARAVILHOSO PROJETO, CRIADO POR ESSE VERDAEIRO CAMPEÃO, RICARDO TATUÍ. PARABÉNS PARCEIRO!!!
                ESSES SÃO OS NOSSOS CAMPEÕES QUE DISTRIBUEM SUAS VITÓRIAS E CONHECIMETOS COM A NOSSA SOCIEDADE.

                                                     CONTATOS:
Ricardo Tatuí – diretor do Instituto Tatuí
ESSE É MAIS UM EXEMPLO DE QUE PODEMOS TRANSFORMAR AS NOSSAS PROFISSÕES, SEJA ELA QUAL FOR, EM FONTE DE BENEFÍCIOS E APRENDIZADO PARA MUITOS. SE QUERES UM BRASIL MELHOR, MAIS SEGURO E FELIZ:
FAÇA A SUA PARTE HOJE!




Títulos e experiência pro surfer

  • 1988 a 1996 – Tempo integral dedicado ao surf profissional.
  • 2000 a 2007 – Apresentador do programa “Conexão Tatuí” no canal 36 da Net e comentarista convidado do Sportv.
  • 1999 a 2011 – Diretor do “Projeto Tatuí” direcionado para crianças da rede pública de ensino.
  • Vice Campeão brasileiro / 94 e 96
  • Vice Campeão Sul-Americano / 95
  • Campeão carioca amador / 97
  • Campeão carioca profissional / 98
  • Campeão Niteroiense em todas as categorias desde 1984
  • Campeão brasileiro de surf na Pororoca 2000 / 2002
  • Participação durante 3 anos na elite do surf mundial WCT 2003 / 2005
  • Campeão mundial WCT – etapa França 1994
  • Clínica de surf no Pará / 2001
  • Campeão Osklen Surfing Arpoador Clássico 2011

Informações dos blogs
http://renatamariafashion.blogspot.com.br/
http://flaviamellol.blogspot.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados