Que tal hoje ser o seu 1º de janeiro?

terça-feira, 21 de outubro de 2014


Outubro penso que de fato o fim de ano esta se aproximando, e como todo inicio de um ano novo muita gente começa a refletir sobre o que fez e sobre o que deseja fazer no ano seguinte. Com isso vem as tais listas dos sonhos, desejos e planos geralmente feitos na virada do ano ou no dia 01 de janeiro.



No processo de melhora contínua uma pessoa que busca bons resultados e gosta de colecionar conquistas, tem como tantos o mesmo costume, a diferença é que dia 01 de janeiro pode ser hoje, isto mesmo, no momento presente, vivendo intensamente o agora. Listas dos sonhos se tornam metas diárias que fazem parte do processo de conquista, para chegar em tal data com o sonho realizado.

Que tal rever ou criar a sua lista hoje? Pense nas seguintes questões:

Como você gostaria de estar concluindo o ano de 2014?

Quais foram às conquistas ainda não realizadas este ano?

O que só você pode fazer agora para realizar algo, que torne 2014 uma ano mais especial?

O que de fato você pode fazer em outubro, novembro e dezembro na vida pessoal, profissional e nos seus relacionamentos, que torne o inicio de 2015 um ano com novas etapas vindo de um processo de conquistas?

Pensar em conquistas, ter um plano de ação, manter o foco no dia a dia, celebrar pequenas conquistas, torna uma pessoa mais prospera, feliz e realizada. A pessoa com inteligência emocional tem a competência para se relacionar com pessoas em diferentes seguimentos, pessoal, profissional, social e amoroso, além de adquirir habilidade para evitar conflitos desnecessários e até harmonizar uma situação ou crise focada na construção de relações positivas, boa clima familiares, em equipe ou empresa.

Rever seus sonhos e planos durante o ano é criar a oportunidade de rever seus caminhos e se preciso for mudar a direção ou ajustar o foco.

Para garantir o sucesso dos seus sonhos, é importante a resposta de questões primordiais, para construção do seu plano de ação rumo ao uma vida feliz e completa. A questão é a seguinte:

·         Em todos os seus sonhos, na possibilidade de realiza-los para quem mais além de você será bom ter alcançado suas conquistas?

·         Conquistar os seus sonhos é ecologicamente correto?

Quando construímos sonhos, respeitando o outro, nossa família, equipe e o nosso planeta, nos aproximamos de fato da nossa missão de vida. Viver o seu melhor agora e não prejudicar nada e ninguém.

Muito sucesso no ano novo, atitude e foco no seu dia a dia.







Sandra Santos 
É colunista sobre Coaching Esportivo do Blog Be more
Atua como Coach,Treinadora Esportiva e Palestrante.
Especializada em Personal Profissional Coaching, Team Coaching, Qualidade de vida, Bem-estar, Treinamento Esportivo e Futebol.
www.sandrasantoscoach.com            coaching | seu melhor agora!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados