Qualidade de vida é essencial

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Hoje eu quero deixar uma super dica! Fui convidada pela querida Ketlin Mattiello para conhecer sua clínica e fazer sessões da tão famosa Quiropraxia.
Eu não conhecia o método, mas fiquei impressionada como realmente funciona e, mais impressionada ainda em comprovar o rápido resultado.
Para nós que somos ativos, que treinamos e não queremos ficar parados ou deixar de treinar em função de dores, a Quiropraxia auxilia e muito no alívio da dor, pois trabalha basicamente a postura entre outras áreas do corpo, ajudando inclusive a eliminar dores de cabeça crônicas.
A Ketlin que é Quiropraxista nos ajuda a entender um pouco mais sobre a Quiropraxia no texto abaixo.
Eu super indico para quem pratica esporte, para quem não pratica, mas para todo mundo que tem uma dor aqui ou ali.
Qualidade de vida é essencial e realmente não é preciso nos acostumar com a dor, quando existem diversos meios de tratamento, sem medicação ou cirurgia.
 
Confiram:

A Quiropraxia é uma profissão da área da saúde, especializada no cuidado preventivo e corretivo do sistema neuro-músculo-esquelético. O foco é devolver o alinhamento normal das articulações que estão de alguma forma, desalinhadas ou bloqueadas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético, e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste articular e com um enfoque particular nas subluxações.


A Quiropraxia tem sua base na relação entre a estrutura (cérebro, medula espinhal, nervos e coluna vertebral) e a função que é coordenada pelo sistema nervoso.

Sabe-se que o cérebro coordena todas as células, órgãos, sistemas e funções do organismo. Está no cérebro o controle da temperatura do corpo, da pressão arterial, da frequência cardíaca e da respiração. Nossos movimentos quando andamos, falamos ou nos mexemos, são também controlados pelo cérebro. Isso ocorre porque o cérebro, medula espinhal e nervos compõem um sistema de controle e processamento integrado de informações.

O cérebro consegue coordenar todas as ações necessárias para que o organismo se mantenha bem e consiga cumprir todas suas funções através da medula espinhal e dos nervos. Portanto, se ocorrer alguma interferência nesse tráfego de informações, o cérebro não vai receber as informações corretamente e nem vai enviar as instruções corretas.

Essas interferências de envio de informações ocorrem nas articulações e, em especial, na coluna vertebral que é o maior conjunto de articulações que temos no corpo. Essas interferências são chamadas de Complexo de Subluxação,  e os Quiropraxistas são os únicos profissionais capacitados para diagnosticar e remover esses complexos de subluxações do organismo, devolvendo ao corpo o pleno funcionamento e a capacidade dele mesmo se cuidar.
 
 
 
 
 
 
Quer saber mais?
Ketlin Mattiello - Quiropraxista - ABQ 668
Av. Miruna, 553
Tel: 11 4301-4701 / 11 94900-6852
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados