EXPEDIÇÃO PRÉ COLOMBIANA - Uma incrível aventura off road

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

LAGO TITICACA - PUNO - FOTO MONIKA SCHONER

Hoje no Blog Be More vamos inaugurar a coluna do Marcelo Fuzinato.
Marcelo vai falar sobre suas incríveis viagens OFF-ROAD pelo Brasil e pelo mundo.
Nesta matéria, ele vai nos contar como foi a última aventura - a 57ª GAIA - Expedição Pré Colombiana, que teve início em 06 de Setembro de 2014, com duração de 22 dias, saindo do Brasil, em direção ao Peru, passando pelo Chile, chegando a Argentina e retornando ao Brasil.
Acompanhe aqui a trajetória desta sensacional experiência.



Roteiro e Itinerário:
Porto Velho - RO (ponto de encontro) – Rio Branco-AC – Fronteira Brasil/Peru – Rodovia Interoceanica - Puerto Maldonado – Cordilheira dos Andes – Cusco – MACHU PICCHU – Puno – Moquegua – Tacna – Fronteira Peru/Chile – Iquique – San Pedro do Atacama – Fronteira Chile/Argentina – Purmamarca – Salta – Corrientes – Fronteira Argentina/Brasil – Foz do Iguaçu-PR (ponto final).

Tempo de viagem: 22 dias (3 semanas)
Ponto de Encontro: Porto Velho - RO – sábado dia 06/setembro
Ponto de encerramento: Foz do Iguaçu – PR - Sábado a noite dia 27/setembro


MAPA DO PERCURSO

LAGO TITICACA - PUNO - FOTO MONIKA SCHONER
Em mais uma edição, repetimos a dose desse incrível roteiro que percorre uma das partes da América do Sul bastante desconhecida dos turistas brasileiros. Depois de algumas edições realizando esse roteiro, reunimos o que há de melhor para que em 3 semanas pudéssemos conhecer o que tem de melhor na região. Uma viagem incrível que exige planejamento antecipado, pessoal experiente e carros preparados para empreitadas como essa.

 
 
Nesta edição particularmente, partimos de Porto Velho no estado de Rondônia e adentramos o Peru na fronteira do Acre em Assis Brasil, seguimos pela Rodovia Interoceânica, que parte da floresta amazônica peruana e segue para a cordilheira dos Andes, cruza um dos pontos mais altos da cordilheira e chega ao altiplano peruano onde se chega em CUZCO. A cidade encanta por sua arquitetura, cultura, gastronomia e possibilidade de conhecer de perto o que foi uma das maiores culturas da América Latina antes da conquista dos espanhóis. Nesse local, conhecemos as belezas e curiosidades da cidade Inca de Machu Picchu, encravada nas montanhas peruanas tão faladas e tão fotografadas.
 
A partir de Cuzco seguimos rumo sul para as proximidades do Lago TITICACA e fronteira com a Bolíva. Em Puno tivemos oportunidade de conhecer de perto o povo Uros e suas moradas nas  curiosas Ilhas Flutuantes feitas de Totora. De Puno seguimos em direção ao Oceano Pacífico cruzando o altiplano com pico a mais de 4.000 metros passando pelas cidades de Moquegua e chegando a Tacna já próximo a fronteira do Chile e o litoral.


No Chile pudemos conhecer a cidade portuária de Iquique (Zona Franca) e seguimos para as belezas do Deserto do Atacama.
 
 
MACHU-PICCHU - FOTO MONIKA SCHONER
 
 
Em San Pedro do Atacama passamos 3 noites para relaxarmos, passear e aproveitar tudo que a região oferece. Na cidade existe possibildade de explorar lugares como o Vale da Lua, o Vale da Morte, Geysers e seus arredores. De San Pedro do Atacama cruzamos novamente a cordilheira dos Andes cruzando para a Argentina. Fizemos uma parada ainda antes de Salta em Purmamarca, região de volta na pré-cordilheira muito bonita conhecida por seus morros coloridos de até 7 cores. De Purmamarca seguimos para Salta a tempo de comprar vinhos, passear na cidade e finalmente seguir para Foz do Iguaçu encerrando a viagem.
 
MACHU PICCHU - FOTO MONIKA SCHONER
 
Mais uma vez, foi um experiência alucinante poder levar e coordenar o grupo mais do que especial que esteve conosco em mais essa empreitada.
É muito bom ajudar na realização de sonhos.
 
 
 
Marcelo Fuzinato é um dos sócios e idealizador da GAIA Expedições e colunista do Blog Be More.
A GAIA Expedições é uma empresa especializada em grandes viagens Off-Road em meio aos mais variados tipos de ecossistemas. Atuando no Brasil e América do Sul desde 2001, a GAIA Expedições garante toda a organização necessária em viagens, expedições e eventos Off-Road, além de oferecer logística precisa de itinerários, apoio mecânico e operacional em viagens, assim como a colaboração em filmes de aventura e atividades ao ar livre.
Para saber mais, acesse:

Um comentário :

  1. Tivemos o privilégio de participar da 57º Expedição Gaia - Pré Colombiana, sob a liderança do Marcelo Fuzinato apoiado por sua excelente equipe. Foram quase trinta dias de pura sensação de prazer, liberdade e companheirismo desfrutando do convívio de um excelente grupo e de um roteiro previamente analisado, o que nos proporcionou bastante agilidade e segurança. Parabéns Equipe Gaia, continuem catalisando sonhos. Tereza e Nelson Helmold

    ResponderExcluir

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados