...e agora EU COMECEI! (Texto do atleta Tony Ferraz que hoje recebeu a #blackbelt)

sábado, 4 de outubro de 2014

Tony Ferraz
Parceiro e colunista do blog Be More
Polímata, Faixa-Preta, Campeão Brasileiro CBJJ sem kimono 
Medalha de Bronze no Mundial IBJJF. Designer
Escritor e autor do livro "O Artífice"
https://www.facebook.com/tonyferrazOFICIAL?fref=ts


                                              Foto como campeão do Rematch Grappling


Hoje é um dia muito especial para mim, talvez o mais importante da minha vida até este momento. Durante os últimos 8 anos, eu tenho dedicado toda a minha energia, meus pensamentos e ações integralmente ao Jiu Jitsu, ele tem sido minha própria alma. Hoje recebi a faixa-preta e um filme passou na minha cabeça, mostrando cenas desde o dia em que iniciei esse caminho.

Eu gostaria, movido pela felicidade, de dizer o que isso significa, para quem ainda não compreende o significado de uma faixa preta: A verdade é que ela não significa nada em si.

Eu vi em todos esses anos centenas de pessoas, principalmente iniciantes, preocupadas com que faixa ostentam na cintura, e para mim, talvez por ter praticado outras artes marciais na infância, isso nunca foi importante. Uma faixa, algo que você veste, ou que você tem, não te faz diferente dos outros, mas sim aquilo que há dentro de seu espírito. Aquilo que sua alma forjou com sacrifício, sangue suor e lágrimas no dia-a-dia do tatame é o que importa. O que foi impresso através de força, desgaste, dor, amizades, desafios, lesões, medo, raiva e coragem em seu corpo e mente. Nunca, jamais, aquilo que você põe em sua cintura.

O tatame, como na vida, tem uma separação do que pode ser visto, e aquilo que não pode, mas que todos sabem. Se você é iniciante, nunca se apresse por uma faixa. Se você não merece aquele nível, cedo ou tarde o Jiu-Jitsu irá te expor. Não é possível se esconder do Jiu Jitsu, e ele falará quem você é e o respeito que você merece através da sua habilidade de luta, força interior e caráter. Se vc não é digno, falarão de vc pelas costas, e, por mais que vc se imponha pela força da autoridade, vc nunca terá respeito. Respeito é uma coisa que, se vc precisa pedir, vc não tem. Por outro lado, se vc possui um bom nível, ainda que isso não seja refletido na sua faixa, acredite em mim, no fundo todos saberão.

A faixa é um símbolo, deseje a habilidade, a verdade, não o status! Vc é um faixa branca, azul, roxa, marrom ou preta ANTES de TER um pedaço de pano na cintura. A faixa só pode representar alguma coisa se essa coisa existe, nunca passará a existir só porque você usa um adereço.

Mas então, vcs devem estar se perguntando: “Se a faixa é só um símbolo, por que hoje é um dia especial, talvez o mais importante da sua vida?”. A resposta é: Porque eu sou um guerreiro, um competidor, e essa faixa significa que agora eu estou credenciado a lutar contra os melhores lutadores de chão do mundo, o que eu tenho esperado desde os meus primeiros dias no Jiu-Jitsu. Eu continuarei aprimorando meu corpo, mente e espírito através da arte marcial que eu escolhi, a arte marcial que eu amo, meu caminho de vida, minha religião.

Um agradecimento especial ao meu mestre Guigo, por todos os ensinamentos, a TODA a minha equipe Guigo Jiu Jitsu, iniciantes e experientes, porque foi através de vocês, batendo e apanhando, que eu apendi todo o Jiu-Jitsu que eu sei. Respeito especial por todos os que vieram antes de mim, porque foi por meio das batalhas de vocês que construímos essa família. À minha companheira de treino Larissa Putz, e a todos os lutadores de outras equipes que um dia treinaram comigo, principalmente meu amigo Bruno Cuppari, e ao Eduardo Santoro e seus times, que foram fundamentais nos últimos anos.

Me aguardem, tanto os que acreditam, quanto os que duvidam de mim, porque eu estou acostumado a fazer o impossível, e agora EU COMECEI!



                                                                              O começo....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados