Diário da Amandica: "Minha primeira grande queda e lesão" (e espero que a última) no jiu-jitsu!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2014



Post escrito em 13 de julho de 2014:



“A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre.” 
―Lance Armstrong

Como expressar o sentimento deste dia 05 de julho de 2014??? Foi um dos dias mais felizes e mais tristes (para mim) neste ano!

Foi o dia em que pude conhecer o Mestre Jorge Pereira em seu seminário no Clube Pinheiros em SP, o qual admiro muito o trabalho dentro do BJJ e do MMA, e aguardei ansiosamente por esse dia. Cheguei à colaborar divulgando no que eu pude nos meus perfis de redes sociais e grupos de BJJ, bem como pude contar com a minha parceira de eventos, a querida Sam Sam e seu esposo, ambos da Lembra-Art Produções que atenderam prontamente meu pedido para cobrir o seminário do mestre em foto e vídeo. Era, digamos, para mim que amo tanto esse arte marcial e que só pude recomeçar após 12 anos parada, esse ano, em janeiro e fazendo 40 anos (mas nunca é tarde né?).

Mas foi um dos dias mais tristes deste ano também, pois no começo do seminário, na segunda posição/golpe que foi ensinado, tomei um grande tombo no tatame, caí de muito mal jeito, e fraturei feio o punho, o que resultou no dia seguinte em uma cirurgia grande para colocar placa, pinos e parafusos e com isso ficar alguns meses parada - algo que me entristeceu e entristece demais!

Mas não vou parar! Voltarei depois da minha reabilitação e recomeçarei do zero se for necessário. Mas não nego... me corta o coração!

Aqui compartilho algumas fotos. O álbum inteiro está nesse link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.789978857709560.1073741923.416656475041802&type=1 - um lindoooooooooooooo trabalho da Sam Morando da Lembra Art Produções ( http://www.lembra-art.com/)!

Ano passado tive a honra de fazer uma entrevista com o Mestre Jorge Pereira para meu blog. Segue o link:

Bom... até breve, nos tatames! #oss

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez. Se nem mesmo 10 anos afastada de algumas coisas que amo não me fizeram desistir e eu retornei, não serão 2 meses que me derrubarão. Hora de cuidar do espírito e da paz interior, da "cabeça" para não "pirar" e cuidar da minha reabilitação para um retorno forte e vitorioso comigo mesma. Ei vida!!!! Não se esqueça: sou CAPRICORNIANA! As CABRAS habitam as regiões montanhosas e não apenas sobem e descem, mas escalam e se penduram em locais em que o ser humano não conseguiria nem chegar perto. Deu pra entender?

As fotos: a queda, o "estrago"...



Como ficou:



Após a operação virei "mulher biônica":





Post de 5 de agosto de 2014


UM MÊS DA QUEDA/UM MÊS DA OPERACAO NO PUNHO - pra mim parece que foi há 1 ano #sqn#soquenao. Minha recuperação está muito boa até agora, o fato de ter tido um excelente cirurgião como o Dr Rogrigo Montezuma marido da minha amiga @paulaconti foi essencial, e eu fui esforçada desde o início em exercícios sozinha. Essa semana começo a fisioterapia e acredito que em breve terei todos meus movimentos e a força de volta! Tb já voltei semana passada ao tatame fazendo algumas passagens que não necessita da mão. São poucos mas já é um alívio estar lá. Agradeço o mestre @ornellasbtt e ao amigo Tony pela paciência nos treinos. Paciência, persistência e foco!






Post escrito em 12 de setembro de 2014

NEWS DA MINHA RECUPERACAO: aluna nota 10, recuperação excelente! Com apenas 8 sessões de fisio tive alta de ir até lá. Poderei fazer em casa isso pq me exercitei por conta própria já no 5o dia de operada. Algumas partes ainda não "colaram" e será há longo prazo. Já posso "rolar" forçando em modo médio o antebraço e punho pois recuperação 100% só com 6 meses. Mas 2015 nem lembrarei e poderei representar as mulheres na categoria Senior II em um ou outro campeonato - será meu "debut" mesmo tardiamente kkkj. #feliz 






Post escrito em 13 de outubro de 2014


OS BENEFICIOS DA MINHA QUEDA EM 05 DE JULHO 2014 (O QUE TIREI DE BOM EM 3 MESES DE OPERADA!!) Acreditem se quiser mas espremi o limão e fiz uma limonada da queda e da minha operação no punho qdo caí no‪#‎seminario‬ do mestre Jorge Pereira @rioheroclub qdo esteve em SP. Foi fod... pra mim, até hj tenho sequelas e cuidados, mas: 1) estou muito menos acelerada no tatame e mais atenta e com isso assimilando tudo muito melhor; 2) não me entreguei; parei musculação só 1 semana e o ‪#‎jiujitsu‬ 3 semanas e depois me esforcei para fazer tudo o que estivesse ao meu alcance e isso ajudou demais na recuperação; 3) eliminei 8kg - tenho certeza que só estracalhei o punho desse jeito pq na queda estava pesada (cismei com isso e acabou sendo um ponta pé para voltar a fazer reeducação alimentar). E provei pra mim mesma que, QUANDO FAZEMOS ALGO COM AMOR E DEDICACAO, NÓS COBSEGUIMOS SIM! Ainda tenho dores, alguns movimentos por enqto não consigo, mas para 3 meses de operada já estou 90%. A única coisa q preciso eliminar é um pouco do medo qdo alguém vem no meu punho, mas acho que isso logo acaba! Estou feliz!





Eu treinando, e já com 85% dos movimentos:







Beijos e até a próxima!

Meu Instagram pessoal:
@amandicaindica 






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados