Diário Amandica: como recuperei minha saúde e minha auto-estima! Um pouco da minha história.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Resolvi contar aqui um pouco da minha história pois aos 40 anos estou me superando mais uma vez e cada dia mais!

Sempre fui sedentária até os 24 anos quando comecei a fazer academia (musculação) e me apaixonei.

Farei um resuminho por anos da minha vida (rsrs):

1998 - passei a ser frequentadora assídua da academia, e em menos de um ano já tinha mudado totalmente meu estilo de vida e corpo. Fiz até matéria como leitora do mês para uma revista na época de tão grande era a diferença.


                                      Leitora do mês da Revista Boa Forma




1999 e 2000 - entrei em uma persistência do corpo perfeito; deixava de trabalhar, sair com os amigos etc só para poder treinar, todos os dias, vários intervalos por dia, enfim, fiquei neurótica...neurótica também com suplementação e com isso os termogênicos que na época possuiam efedrina; eu exagerei na época e fui ao fundo do poço; perdi o funcionamento da minha tireóide, fiquei 2 meses de cama, passando um frio imenso em pleno verão (hipotiroidismo) até começar a tomar o hormônio da tireóide que tomo até hoje e não posso parar e tudo começara  voltar a entrar nos eixos. Engordei e inchei demais, entrei em depressão, mas aos poucos fui me recuperando.

A Muscle in Form na época viu minha história, meus exames e todos falaram: "vc sobreviveu menina"? Sobrevivi e comecei a cuidar do corpo de novo só que desta vez de forma natural...

No começo de 2002 fiz esta matéria para vocês (Muscle in Form)





2002 - neste mesmo ano, um pouco antes, final de 2000, época me apaixonei pelo jiu jitsu, mas sedm largar a academia de lado, e foi o que me deu um "up" total na minha vida, corpo e mente.

Saudável, comia regrado, lutava, treinava, sem tantas neuras mas consegui um corpo muito bacana, definidinho e tal...


    Olha eu e a Jacque aqui do blog nessa época... nossa
amizade já vem de anos mas não pensávamos que nessa época trabalharíamos na edição desse blog voltado para esportes e saúde!


Também fiz a Revista Dieta Já:




E também a Revista Saúde:





Final de 2002 para 2003 

conheci meu ex-marido que, assim que comecei a namorar, exigiu que eu saisse do jiu jitsu e eu me submeti - começaram os erros e a derradeira.

A musculação continuei mas é claro que as horas dedicadas á ela e a alimentação não era mais a mesma coisa.

Mas casei bem... sem aquela definiçãozinha que eu gostava, mas estava com um bom corpo.








Entre final de 2005 e começo de 2008 eu já tinha engordado alguns kilos, 5 no total, mas ele reclamava da hora que eu ia na academia (pois eu gostava de acordar 5h da manhã), à noite eu não podia mais treinar, enfim...









Abril de 2008 engravidei com 61 kilos 


aos 34 anos e aí me larguei; não tive noção do perigo quie seria "abrir a boca a comer por dois" e aquilo tb era cômodo para meu ex, pois eu só ficava em casa sem treinar, fazendo só hidro, me entupindo de besteira...
12/01/2009 minha filha nasceu e eu fui para a maternidade com 103 kilos - ENGORDEI NADA MENOS QUE 42 KILOS NA MINHA GESTAÇÃO - louca não????????????





E depois fiquei até começo novembro de 2012 entre 78kg e 81kg... não conseguia fechar a boca, ansiosa, nervosa... nos separamos no começo de 2012 mas mesmo assim ainda não nutria aquele amor de antes por mim...

Continuava gordinha, feinha, ia na academia e não treinava direito...

Passei um ano por depressão pós parto cuidando com pscólogo e psiquiatra. Em 2010 mudei de profissão, de advogada passei à consultora de casamentos e aqui foi o decline do casamento pois o ex teve ciumes da nova profissão, mesmo eu estando gorda e horrível

Em novembro do ano passado dei um bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Voltei à treinar com foco e dieta, suplementação e garra!

Comecei à emagrecer a ter amor meu amor próprio de novo e brindei com este ansaio  do fotógrafo Marcos Muti (duas fotos par vcs)




E também um ensaio Bourdoir com a fotógrafa Sâmela Araújo:






No começo deste ano comecei a voltar aos poucos pro jiu jitsu que eu amava e meu ex me impedia.

Enfim, voltei à me amar e ter a academia como meu segundo lar.



Agora estou com 68kg, aos 40 anos e lutando pela minha definição muscular novamente...quero chegar aos 60 kilos quem sabe em mais 6 meses eu consiga, pois está difícil de fazer dieta; viajei agora em julho do ano passadp para os EUA com 64 kilos mas pulei para os 68 kilos, lá me entreguei aos prazeres e orgias alimentares por 20 dias, depois fiquei sem me reeducar na alimentação e treinar porque meu pai ficou internado meses, mas há pouco tempo (dois meses) voltei quase à minha rotina normal e também a fazer reeducação alimentar profissional.Até dezembro quero estar com mais massa magra; faço um plano alimentar (caio nas jacadas também mas tento não), academia todo dia quase, e hoje sou completamente diferente... de corpo e alma!

Jiu-jitsu 3x por semana pois é minha grande paixão.... não faço mais por falta de tempo e com quem deixar a Sofia e também preciso trabalhar!

Lá se foram 33 kilos até agora (eram menos 37 mas já engordei 4 né??/)...e agora mais e mais massa magra, muito treino e muita, muita dieta...ainda caio muito em tentação mas acho que já consegui bastante coisa né?

É isso...

O mais importante é me superar sempre e hoje em dia não viver sem esportes!

Ahhh.. eu também sou "Gente Nossa" né??? rsrsrs



NO PAIN, NO GAIN

Instagram: @amandicaindica
Twitter: @Amandica_Indica

amandicaindica@yahoo.com.br

amandicaaccioli@yahoo.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados