Conheça os diversos Benefícios da Pasta de Amendoim

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Via http://blog.biopoint.com.br/

Você já deve ter assistido algum filme ou seriado Americano onde a Pasta de Amendoim (ou creme de amendoim) era consumido normalmente e regularmente. Para nós Brasileiros aquela cena não fazia muito sentido, comer pasta de amendoim como se fosse uma manteiga parece algo muito estranho para muitas pessoas. Mas isso vem mudando de algum tempo para cá.
Hoje eu, Amandica, resolvi comprar para testar. Medo que engorde? Vamos ler esse material?
Ah... a que eu comprei é essa aqui:
Pasta de Amendoim Integral First, da marca Santa Helena.
Produzida a partir do amendoim torrado e despeliculadosem adição de sal ou açúcar, a pasta de amendoim integral pode ser uma boa aliada tanto nas dietas hipocalóricas como nas hipercalóricas.
Por ser um alimento altamente energético, pode ser consumido em refeições como café da manhãe no pré- treino. Lembrando que para dietas com restrições calóricas deve ser consumida com moderação.
Cerca de 30% da semente do amendoim são compostos por proteínas, sendo uma boa opção para aumentar a proteína na dieta. Possui ácido graxo monoinsaturado, uma gordura boa, responsável por ajudar a diminuir o LDL(colesterol ruim) e consequentemente aumentando as taxas do HDL(colesterol bom).
Fonte de Vitamina E, um potente antioxidante, que protege as células e os tecidos do corpo contra o envelhecimentoAjuda na saciedade, digestão e formação do bolo fecal pela presença de fibras alimentares.

Pasta de Amendoim e seus Benefícios
A planta de Amendoim é uma erva originária da América do Sul, com mais exatidão, em uma região que compreende o Brasil, Paraguai, Bolívia e Norte da Argentina. Apesar de sua origem ser esta, o maior produtor e consumidor de Amendoim nas Américas são os Estados Unidos.

Benefícios da Pasta de Amendoim

PODE AJUDAR A EMAGRECER E TAMBÉM A ENGORDAR
Sim, a pasta de amendoim é um alimento com valor energético alto, porém possui poucos carboidratos. Tem elevado teor de Proteínas e Fibras Alimentares. Parece estranho dizer que ela ajuda a emagrecer e também a engordar, mas muitos alimentos tem a mesma característica, tudo depende de como ele vai ser introduzido na dieta.
PARA EMAGRECER, a pasta de amendoim deve ser usada em quantidades menores e em horários específicos como antes de uma atividade física ou no café da manhã.
PARA ENGORDAR, utilize a pasta de amendoim mais vezes durante o dia. Inclua no seu pós-treino e também na ceia.
Lembre-se que o ideal é consultar um nutricionista, ele poderá avaliar sua alimentação e o seu gasto calórico e saberá exatamente quando introduzir a pasta de amendoim na sua dieta.
História do Amendoim
Para quem tem interesse na história e indústria do Amendoim, recomendamos o livro do Gil Felippe: AMENDOIM, história, botânica e culinária
FONTE DE MUITA GORDURA, MAS AQUELA GORDURA BOA SABE?
Gordura é uma palavra complicada, geralmente utilizada para denominar algo que está sobrando, e que é melhor eliminar. Pensando dessa maneira, nós acabamos criando um preconceito que pode gerar confusão.
Nem toda a gordura é ruim e precisa ser eliminada.
A gordura presente na Pasta de Amendoim é aquela considerada boa, são ácidos graxos poliinsaturados que protegem o corpo de doenças cardiovasculares, diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL) e de triglicerídeos.
Vejam o que diz o Nutricionista Rodolfo Peres
Observo que o uso de ácidos graxos poliinsaturados também é subestimado na infância. A ingestão adequada desse lipídio nessa fase, auxilia consideravelmente no desenvolvimento cognitivo da criança. Em países mais desenvolvidos, encontra-se à venda suplementos de ômega 3 específicos para crianças em gomas com sabores agradáveis e rótulos com desenhos infantis, incentivando o consumo.
PASTA DE AMENDOIM É UMA ALIADA NO GANHO DE MASSA MUSCULAR (hipertrofia)
Quem está em busca de aumento de massa muscular, a famosa hipertrofia muscular, precisa ter uma dieta muito bem estruturada para ter resultados consistentes. O ideal é ter um nutricionista para montar essa dieta, mas sabemos que a maioria das pessoas não tem.
Dentro dessa dieta, a Pasta de Amendoim pode ser muito bem encaixada, ela é muito prática e pequenas porções fornecem muitos nutrientes importantes. Entre eles estão diversos aminoácidos, vitaminas, gorduras boas e as tão desejadas proteínas.
Veja abaixo as Informações Nutricionais da Pasta de Amendoim Amendoíssimo da Santa Helena
Informações Nutricionais Pasta Amendoíssimo
Quando consumir para ajudar no ganho de Massa Muscular?
Recomendamos que você consuma uma ou duas colheres de sopa de pasta de amendoim (15g – 30g) no café da manhã e também na sua refeição pós-treino. Mas saiba que é possível consumir em diversos outros horários, tudo depende da sua dieta e da sua rotina, não existe uma fórmula mágica.
Aqui também podemos citar nosso amigo e nutricionista esportivo Rodolfo Peres:
Sabe-se que as propriedades anti-inflamatórias dos ácidos graxos ômega 3 exercem grandes benefícios no metabolismo proteico, provavelmente por ativar enzimas envolvidas no processo de hipertrofia muscular, como a MTOR (mammalian target of rapamycin) e p70S6K (p70 S6 kinase).
Saiba como escolher uma boa Pasta de Amendoim
De nada adianta ter hábitos saudáveis e praticar exercícios regularmente se o que você come não é exatamente saudável. Atualmente existem muitos alimentos no mercado que são maquiados como saudáveis e que na verdade não fazem tão bem assim, a pasta de Amendoim é um deles. Na hora de comprar, escolha por um produto que seja integral, que não possua adição de açúcar e de gordura vegetal. Você pode encontrar uma Pasta de Amendoim saudávelAQUI.
Você também pode fazer a Pasta de Amendoim em casa, veja uma receita AQUI.
Preparando pasta de amendoim caseira
RESUMO DOS BENEFÍCIOS DA PASTA DE AMENDOIM
  1. GRANDE ALIADA PARA EMAGRECER E TAMBÉM PARA ENGORDAR;
  2. FONTE DE GORDURAS BOAS, ESSENCIAIS PARA A SAÚDE;
  3. ÓTIMO ALIMENTO PARA AJUDAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR (hipertrofia);
  4. FONTE DE AMINOÁCIDOS, VITAMINAS E MINERAIS;
  5. MUITO PRÁTICA PARA SER USADA NO DIA-A-DIA.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Pasta de Amendoim é um alimento extremamente saudável e pode ser muito útil quando utilizado de maneira correta. Ela também não possui um custo elevado por todos os benefícios que proporciona. O preço médio de um pote de 500g fica de R$15 a R$20 e dura até um mês. Nós sugerimos que você pense bem e quem sabe inclua esse excelente alimento a sua dieta. Seu corpo agradece!
ONDE COMPRAR PASTA DE AMENDOIM INTEGRAL

Matéria escrita por Diogo Anderle Moraes

Usando Suplementos em busca de saúde e melhor condicionamento físico. Adepto de uma vida saudável. Praticante de musculação, ciclismo e outros esportes com menor frequência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados