Coaching on-line em emagrecimento com Valentina Coutinho - comecei o programa e conto no meu diário o que é!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014




Um dia estava olhando a página no Facebook da Coaching Valentina  Coutinho (https://www.facebook.com/valentinacoaching?fref=ts) e me deparei com este post em 2 de outubro:


"Perder ou mesmo manter o peso é um desafio para a maioria das mulheres. O efeito sanfona é um pesadelo muito real. 

O que proponho não é nenhum milagre, é um trabalho bem técnico de planejamento, foco e motivação, que realmente funciona! 
Esclarecendo algumas dúvidas que surgiram:
- Como Coach vou guiar o grupo com uma meta clara: Perder e/ou manter o peso.
- O Coach não é médico, nem psicólogo. Algumas participantes poderão sentir a necessidade de um nutricionista em paralelo com as sessões de coaching.
- O plano-piloto será para testar a eficácia prática do método que vou aplicar, como tal, as participantes não irão PAGAR NADA. A única contrapartida que irei precisar será a divulgação dos resultados para os próximos grupos - pagantes.
- Homens por enquanto não entram, conforme for pensaremos num grupo de homens (estão aparecendo muitos interessados  )
- Todas precisam ter uma web-cam e conta google para a utilização do Hangout.
Já tenho candidatas do Brasil, Alemanha, Portugal, Reino Unido e Japão e você tá esperando o quê para enviar a sua mensagem? Vamos ter também uma lista de suplentes! 
Beijinhos
Valentina"


Havia um post do dia anterior, 01 de outubro, e lá vi que eu tinha os requisitos para fazer parte desta turma:
"Conforme combinado seguem os requisitos para as meninas que vão querer participar (totalmente grátis) do plano-piloto do projeto de COACHING PARA EMAGRECER que começará em breve 
Os requisitos são:
- Acima de 25 anos
- Forte desejo de emagrecer 
- Sem problemas de saúde (sou coach, não médica)
- Internet de qualidade (as sessões serão totalmente online)
- Disponibilidade para as sessões 
- Compromisso com a realização das tarefas
Quem acha que cumpre os requisitos, pode me enviar mensagem imbox, perguntas também podem ser enviadas à vontade. 
Espero por vocês 3 ou 4 dias para contactar as sortudas que vão trabalhar comigo!"



E finalmente em 06 de outubro saiu o resultado e fui uma das escolhidas! Fiquei feliz:



"Olá meninas! Ufa!

Que dificuldade tive para selecionar apenas 10 de vocês para participarem na turma nº 1 (Plano-piloto) do Coaching de Emagrecimento.
Minha vontade era colocar todas mas seria humanamente impossível  (As que não foram selecionadas agora, serão avisadas assim que sair a turma nº 2 please não fiquem tristes, algumas talvez tenham a chance de entrar nessa turma se houver alguma falta - não se pode faltar as sessões ;))

Então vamos lá as sortudas: (contato vocês por mensagem para as instruções)

1 INGRID TATHI - 2 ELIA PONTES - 3 GISELE TEIXEIRA - 4 CINTIA CARMANHANES - 5 CAROLINA OLIVEIRA - 6 CYNTHIA GARLAND - 7 PAULA FIGUEIREDO - 8 RENATA FREITAS - 9 LETÍCIA RIBEIRO - 10 AMANDA ACCIOLI 

Muitos parabéns a todas! A partir de agora vamos juntas por um mesmo objetivo! Será uma experiência excelente! Conto com vocês e contem com a vossa COACH! "

Bom desde então, já fizemos 3 sessões de domingo e, grupo via internet e lá nos ajudamos muito. Também montamos um grupo no whatsapp.

Porque resolvi participar? Pois gosto de me desafiar, conhecer novos métodos que auxiliem alguém a eliminar peso e/ou à manter, pois sei como é difícil esses dois momentos... e csei que o coaching poderia me ajudar muito no quesito ANSIEDADE, meu maior problema e por isso eu acabo comendo muito doce (chocolates etc).

A Valentina está sendo muito importante para todas nós e eu sei que, no meu caso posso aproveitá-la muito mais!


Mas o que exatamente ela faz????

O Coaching segundo Valentina Coutinho:


O Coaching pode ser descrito como um processo que utiliza técnicas específicas para melhorar a performance pessoal e profissional do indivíduo, com o intuito de levá-lo à concretização de seus objetivos.

Através de uma visão em diferentes perspectivas o cliente (Coachee) é estimulado pelo profissional de Coaching (Coach) a uma identificação de seus pontos fortes e pontos que necessitam de melhoras.


Durante o processo acontece um claro desenvolvimento das competências práticas e emocionais, bem como dos níveis de organização, foco e aquisição de comportamentos estratégicos que levarão o indivíduo a conquista das metas propostas.

A relação Coach e Coachee, deve basear-se num clima de total confiança e comprometimento mútuo com os resultados a alcançar.

Todos podem se beneficiar do acompanhamento profissional de um COACH, pois sempre existe algo a melhorar para que nos tornemos mais completos, auto-conscientes, realizados nas diferentes áreas das nossas vidas!


E o coach que trabalha o EMAGRECIMENTO E MANUTENÇÃO DO PESO????

Bom...Você já tentou de tudo pra emagrecer. Já tentou várias dietas algumas vezes. Mas... largou a dieta no meio. Assim como fez outras vezes. Por mais que você lute contra, existe alguma coisa dentro de você que faz com que em algum momento a dieta se torne insuportável e a vontade de comer acaba suplantando todo o esforço que você fez. E então você desiste. Pois talvez esteja na hora de buscar ajuda.



É isso que o coach de emagrecimento faz. Esse profissional tem a missão de estar do seu lado para ajudar a descobrir as possíveis causas psicológicas e emocionais do ganho de peso e para ensinar como resolver essas questões. O coach de emagrecimento irá trabalhar para descobrir como desfazer os programas mentais que estão inconscientemente arraigados dentro de você, dificultando seu processo de emagrecimento. Comer compulsivamente, ter verdadeiro pavor de qualquer tipo de atividade física, descontar tristezas e frustrações na alimentação hipercalórica, viver com a autoestima no chão. Todas as características típicas de quem tenta e simplesmente não consegue levar um programa de emagrecimento adiante.

O coach de emagrecimento vai ensinar você a:
  • encarar seu projeto de emagrecimento com outros olhos e outro pensamento;
  • identificar e reagir contra seus pensamentos sabotadores;
  • mudar comportamentos que parecem ser impossíveis de mudar;
  • rever suas ideias a respeito de hábitos que prejudicam o desempenho da sua dieta, bem como incentivar você a ver de forma positiva aquilo que antes você via como puro sofrimento para emagrecer;
  • ter hábitos mais saudáveis na sua rotina, sem que isso seja visto de forma negativa;
  •  evitar a autossabotagem e o desagradável efeito sanfona muito comum nas dietas de emagrecimento;
  • realizar um processo de auto-observação e autoconhecimento que se aplicará por toda a vida, para que você possa emagrecer e se manter magro.

Coach: confiança e esperança
E VOCÊ PODE FAZER TUDO ISSO VIA INTERNET!!!!
Olha aí nossa coach Valentina:

Quando estamos em um programa de emagrecimento, podemos encontrar alguns obstáculos no caminho. Pensamentos negativos e sabotadores geralmente deixam a gente desmotivada e sem forças para continuar o projeto.  O coach irá incentivá-lo a manter seu objetivo, dará suporte e apoio durante todas as etapas de seu programa. 

Um bom coach escuta o que você tem a dizer, faz uma longa análise sobre sua vida, seus hábitos, suas questões emocionais, seu histórico de vida e, com base nisso, desenvolve o acompanhamento do seu programa, estando ao seu lado até que você chegue onde deseja. Quer emagrecer fazendo uma dieta vegetariana? Seu coach deve respeitar sua decisão e montar seu programa em cima deste seu hábito alimentar. Você precisa comer um doce todos os dias? Isso deve ser respeitado pelo seu coach. Você não vai abrir mão de comer fast food durante a dieta? Seu coach vai saber como adaptar esse desejo de forma a suprir sua vontade sem colocar o sucesso do projeto em risco.


Veja o que mais o seu coach vai fazer por você:
  • manter você motivado: ele irá incentivá-lo e ajudá-lo a lembrar dos motivos que fazem valer seus esforços para emagrecer. Construirá com você uma visão de bem estar, mantendo em foco o seu objetivo.
  • construir sua autoconfiança: o coach pode verificar com você os incentivos que têm dado a si mesmo. E quando pensar “eu não posso mais continuar”, o coach o ajudará a voltar ao caminho, lembrando do quanto você já conquistou e aprendeu até o momento, neutralizando seu sentimento de desamparo.
  • ajudar a solucionar problemas: em alguns momentos você pode encontrar dificuldades em manter-se engajado durante o programa, seja com a dieta, seja com as atividades físicas ou mesmo com seus sentimentos. Pode sentir-se desmotivado ou pensar que alguém está colocando obstáculos em seu caminho. O coach irá ajudá-lo a resolver esses problemas.
  • ajudar a manter a responsabilidade: saber que você tem de falar sobre seu progresso com alguém o ajuda a manter-se motivado e a não desviar do planejamento de emagrecimento! Este é um componente muito importante do programa! Você manterá seu compromisso sabendo que tem de fazer relatos ao seu coach com completa honestidade.
Entenderam porque me candidatei ao programa??????????????

Assistam esse pequeno vídeo da Valentina que fala sobre o que é o coaching no geral e na prática:



Comecei o programa com 71,500kg e aqui no meu díário vou compartilhar como ando nele, ok???
Beijos
Amanda Accioli
@amandicaindica

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados