Como fazer para começar atividade física e não parar?

terça-feira, 23 de setembro de 2014


Faça algo que você gosta ou ame. Essa frase é comum quando se fala em sucesso no mundo profissional. Na prática de atividade física não é diferente. Usar o movimento corporal para chegar ao cérebro é um dos segredos. O esporte é uma ferramenta ponderosa para fazer o indivíduo superar seus traumas, desenvolver controle emocional e superar o seu limite.

Nascemos com a capacidade de vencer no esporte e na vida, o que nos difere são as experiências externas que cada um traz como história de vida. Na infância, adolescência e na fase adulta ou na melhor idade, a atividade física sempre foi é e sempre sera sua grande aliada, desde que: Você descubra e pratique o que realmente tem haver com sua essência.

Dizer que não gosta de atividade física sem dar oportunidade de vivenciar algumas alternativas, é uma mascara para não encontrar sua verdadeira essência. O cérebro não é tão inteligente assim que não possamos reprograma-lo.
Se você pensar no seu dia a dia, incluindo a prática esportiva como parte prazerosa, hora de cuidar de você ou de estar com os amigos, de relaxar ou extravasar, seja qual for o motivo, imagine com prazer, escolha a roupa, separe o tênis, ouça música, crie seu ritual e faça acontecer.

Cada esporte tem um perfil físico e psicológico que se encaixa para alguém, nesta hora vale dar a oportunidade para o novo, experimente diferentes práticas e perceba além do bem estar físico, o que mais a modalidade pode lhe proporcionar.
Para alguns correr pode ser um momento para organizar as idéias, jogar pode ser o momento de extravasar, dançar pode ser a hora de olhar para si, escalar a hora de confiar nas suas escolhas, ou nada disso ou tudo isso trocado. O que vale a pena realmente é descobrir o que está por trás daquele movimento e se isto realmente te completa. Esta conexão corpo, mente e coração quando descoberta não tem disfarce ou mascara que esconda.

Faça da atividade física um ótimo momento do dia, momento este que você escolhe estar com você.
Não pare no primeiro passo, afinal o melhor da vida é o que vivemos. Não faça muitos planos de começar tal dia ou de se preparar para o verão, simplesmente mexa-se.

Bons Treinos,

"Use o movimento para chegar no seu cérebro, mude a
forma de pensar, foco no positive antes, durante e depois da atividade"
Eu quero, eu posso, eu mereço, eu faço!






Sandra Santos
Coach, Treinadora Esportiva  e colunista de Coach Esportivo do Blog Be More
www.sandrasantoscoach.com


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados