A Esgrima como atividade integradora na educação das crianças

terça-feira, 23 de setembro de 2014


Esgrima é um esporte desafiador para as crianças que querem tentar algo além e um pouco mais incomum em suas aulas após o horário escolar. Aprender a Esgrima também irá fornecer uma ampla gama de benefícios diferentes para ajudar a manter o seu filho feliz e saudável.

Veja abaixo o que a Esgrima pode fazer por seu filho:
1. Esgrima irá manter a atividade infantil: Esgrima gasta muita energia, por isso é uma das melhores atividades para as crianças para gastar sua energia e garantir que eles estão desfrutando de um estilo de vida ativo e saudável.

2. Esgrima usa o cérebro, bem como o corpo: A esgrima é um esporte estratégico , quase como uma forma física do xadrez. Ele ensina as crianças a pensar por si mesmos e analisar a forma como as outras pessoas pensam. Seu filho vai antecipar o pensamento de seus adversários rapidamente, a fim de ter sucesso em suas partidas.

3. Esgrima para crianças melhora o equilíbrio e a  postura, ajudando seu filho a desenvolver um melhor equilíbrio e agilidade, mantendo sua estabilidade em outras atividades. 

4. O ritmo é fundamental na esgrima: Esgrima requer ritmo, uma habilidade que seu filho vai ser capaz de aplicar em outra áreas da sua vida e outras atividades. Também é ótimo para melhorar a coordenação e os reflexos, o que será da mesma forma útil em outro lugar.

5. Esportes independentes tornam as crianças mais auto-suficientes: A Esgrima sendo um esporte independente auxilia seu filho a trabalhar sozinho, e assumir a responsabilidade por seus próprios sucessos ou fracassos. Eles terão de pensar por si mesmos, desenvolver a confiança para competir, e aprender com seus erros. No entanto, embora possam estar sozinhos contra seus oponentes, eles também têm abundância de interações sociais com as outras crianças em suas aulas.

 6. Esgrima melhora a concentração: Esgrima ensina seu filho a manter o foco e seguir as instruções cuidadosamente. Estas são habilidades importantes que o seu filho vai ser capaz de aplicar na escola e durante outras atividades na sua vida social.

 7. A Esgrima é baseada em honra e respeito: Este princípio aplicado a ensina para as crianças a competir um contra o outro com segurança e de forma justa. A esgrima é um esporte muito educado que incentiva o fair play. Crianças que praticam Esgrima aprendem a importância de seguir as regras e ser um bom concorrente. Eles vão aprender a ganhar e perder graciosamente e tratar seus adversários com respeito.

8 Esgrima ensina autocontrole: Esgrima é uma das atividades que melhor ensina as crianças o auto-controle. Ela pode fornecer um meio de canalizar o estresse, raiva e frustração através de uma competição saudável. Esgrimistas precisam ser capaz de controlar suas próprias emoções, a fim de se antecipar a seus concorrentes e evitar cometer um erro. Ser capaz de lidar com suas próprias emoções é uma habilidade importante que vai ajudar seu filho na escola e em outros lugares, especialmente quando se trata de interagir com outras crianças. 

9. A Esgrima ensina às crianças a importância da segurança: Muitas crianças são inspirados a praticar Esgrima porque viram seus personagens de desenhos animados manipular espadas em filmes ou jogos de video-game. Na prática da Esgrima, essas crianças podem manipular estes objetos num ambiente seguro e próprio, onde podem imitar esses movimentos e aprender a lidar com eles de forma segura, respeitando também a segurança dos outros. 

10. Esgrima é divertido: Esgrima é uma das atividades esportivas para crianças com o mais vasto recurso. Ele vai atrair as crianças que gostam de outros esportes, mas também crianças que tem interesse na história, fantasia e despertar outros sentidos.
Mirani Fernandes é Diretora social e relações públicas da confederação Brasileira de Esgrima, Secretaria executiva da Confederação Sul-Americana de Esgrima e colunista do Blog Be More

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Follow by Email

Be More no Facebook

No Instagram @bemoreblog

Contatos

contato@bemoreblog.com.br
Amanda Accioli
11- 996690432
Jacqueline Abon Ali
11-983431234

BLOG BE MORE

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados